Quimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (541 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1º - Materiais
E.P.I.
Jaleco, Óculos de Proteção e luvas descartáveis.

2º - Materiais Necessários para o experimento.
3 filtros de papel
Tripé
Tela de amianto
Bico de Bunsen
3 Béquer de 100ml
Suporte universal
1 béquer de 50 ml
Garras
1 bastão de vidro (bagueta)
Imã
Gelo
3º materiais químicos
Cloreto de sódio (Na Cl)
Dicromato de potássio (K2 Cr2 O7)
Agua
Areia LavadaLimalha de ferro

PROCEDIMENTO EXPERIMENTAL
Foi realizada a mistura dos 4 componentes em um béquer de 100 ml, com 20 ml de agua. Depois foi levado ao tripé, onde em cima do mesmo encontrava-sea tela de amianto e em baixo o bico de Bunsen onde foi colocado para ter um aquecimento até o liquido quase entrar em ebulição, para que nesse processo podermos separar uma das substancias doscomponentes.
Depois de feito isso pegar o béquer com a agua e despejar no filtro de papel, onde deve estar também o funil e abaixo outro béquer vazio, para que possa separar o liquido do solido.Feito isso pegue o béquer em que se encontra o liquido e coloque-o dentro de uma vasilha com gelo para que ocorra a cristalização do Dicromato de potássio. Pegue outro béquer com o materialsolido para separar a areia da limalha de ferro, para isso secar bem a areia para que possa ser realizado o processo de imantação, o que ira separar a limalha de ferro da areia.
Agora pegue obéquer que ficou no gelo e volte a despeja-lo em outro filtro de papel para que possa separar o Dicromato de potássio cristalizado da agua com sal.

RESULTADOS E DISCUSSÕES
Através desteprocedimento realizado com os 4 componentes em um béquer com agua, depois de um processo de ebulição a da agua será passado por um filtro de papel onde ocorrera a separação de do material liquido e domaterial solido.
O material sólido passara por um processo de secagem onde será retirada a limalha de ferro da areia pelo imã, o material liquido teria que sofrer um novo processo de...
tracking img