Quimica geral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (521 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resultados e Discursões
A aula pratica 03 teve como objetivo aprender a medir sólidos em uma balança semi-analítica e analítica.
O solido utilizado para a prática foi a Sacarose.
A pratica foirealizada da seguinte forma:
Ligou-se e tarou-se a balança semi-analitica, foi colocado o vidro de relógio e a balança foi tarada novamente, com o auxilio de uma espátula pesou-se 2 gramas de sacarose.Em seguida as 2 gramas já pesadas foram pesadas em uma balança analítica.
A balança analítica foi ligada e tarada, logo após colocou-se o vidro de relógio e tarou-se novamente, transferiu-se as 2 gde sacarose pesadas anteriormente, em seguida a balança foi fechada para que o ar não interferisse no resultado, aguardou-se alguns segundos e anotou-se o resultado que foi 1.7920g.Para dissolver asacarose foi utilizado um copo de Becker de 50 ml onde foi pesado na balança analítica 1g.Colocou-se o copo de Becker na balança, tarou-se em seguida foi pesado 1g de sacarose, fechou-se a balança eaguardou o resultado que foi de 1.0363g,logo após foi colocado 10 ml de agua destilada para dissolver a sacarose. Após a dissolução o liquido foi transferido para o balão volumétrico , em seguidacolocou-se agua destilada na proveta de 25 ml e, após colocou se a agua destilada na bureta.

Discursão do resultado: Os valores apresentados mostram a diferença que existe entre os equipamentos evidrarias precisos e não precisos e calibrados.
Como mostra o resultado de 2g de sacarose pesados em uma balança semi-analitica que em seguida foi pesado na balança analitica e deu o valor de 1.7920g,ou seja teve diferença porque na semi-analitica o valor pode ser alterado pelo ar e diversos fatores, e a analitica é um equipamento preciso, o resultado é confiável.

A aula Pratica 04 teve comoobjetivo aprender a transferir líquidos.
Em uma proveta de 50 ml colocou-se 25 ml de agua com o auxilio de uma pincela, em seguida transferiu-se para uma bureta, a mesma foi zerada para que o ar...
tracking img