Questionario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2147 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Assistência de enfermagem na concepção e gestação.

1-
Mitose Meiose
Prófase As células começam a se preparar para a divisão, ocorrerá a duplicação do DNA e centríolos. Inicia-se o processo da divisão mitótica. Prófase I
Centríolos condensados deslocam-se em direção aos pólos opostos formando o fuso acromático, emparelham existindo zonas de contato quiasma, através do crossing overfazem a troca genética, o núcleo desaparece.
Metáfase Começa o alinhamento entre os pares formados na fase anterior, o DNA alinha-se no eixo central enquanto os centríolos iniciam sua conexão com ele. Dois fios do cromossomo se ligam na parte central do centrômero. Metáfase I
Os cromossomos ficam agrupados na região equatorial da célula, associados às fibras do fuso;
Anáfase Os cromossomosmigrando para lados opostos da célula, metade vão para um lado e a outra metade vai para o outro. Anáfase I
Encurtamento das fibras do fuso, deslocando os cromossomos homólogos para os pólos da célula, não há separação do centrômero (ponto de ligação das cromátides irmãs em um cromossomo).
Telófase A membrana celular se divide em duas partes, formando, assim, duas novas células. Cada uma delas ficarácom metade do DNA original. Telófase I
Desespiralização dos cromossomos, retornando ao aspecto filamentoso, ocorre reaparecimento do nucléolo e da carioteca e divisão do citoplasma (citocinese), originando duas células haplóides.
Interfase É o estado “normal” da célula, ou seja, aqui ela não se encontra em divisão, ela mantém o equilíbrio de todas as suas funções através da absorção dosnutrientes necessários à sua manutenção. Ela permanecerá neste estágio até estar preparada para uma nova divisão, que ocorrerá a partir da duplicação dos ácidos nucléicos. A partir de então, o ciclo se reinicia.

Meiose II Prófase II Os cromossomos se condensam, o nucléolo e a carioteca desaparecem os centríolos duplicam e se dirigem para os pólos, formando o fuso acromático.
Metáfase II Oscromossomos se organizam no plano equatorial, com as cromátides ainda unidas pelo centrômero, ligando-se às fibras do fuso.
Anáfase II Separação das cromátides irmãs, puxadas pelas fibras em direção a polos opostos.
Telófase II Surge a carioteca, reorganização do nucléolo e divisão do citoplasma completando a divisão meiótica, total 4 células filhas haplóides.

2- Extração de DNA é umprocedimento fundamental em laboratórios científicos em torno do mundo, através da extração do DNA, os cientistas podem aprender como o DNA codifica além de instruções para todo o processo da vida, a extração do DNA é importante para a hereditariedade e ao tratamento de muitas doenças através da criação de gene, moléculas de DNA terapia. O DNA extraído também pode ser usado para ajudar a diagnosticardoenças genéticas.

3- Simulação da primeira lei de Mendel.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
AA aa Aa aa Aa aa Aa aA aa aA
Aa aA Aa Aa AA aA AA aa AA AA
aa AA aa aA AA Aa aa Aa AA Aa
aA aA AA aa Aa aa Aa AA Aa aA
AA Aa aa AA aA AA Aa Aa Aa aA
aa aA AA AA Aa AA aa aa aA AA
aA AA Aa Aa aa Aa Aa aA aa aA
AA Aa aa aA AA Aa AA AA Aa AA
Aa AA aa aa Aa AA Aa Aa aa Aa
aA Aa aA aA aa aA aa aa AA aaZigoto dominate: Aa.

Resp: Foi providenciada uma vasilha onde continha certa quantidade de feijões pretos e brancos, esta vasilha era passada aleatoriamente pelos acadêmicos que sem olhar retirava 2 feijões do recipiente, a ordem de classificação era feijão preto A e feijão branco a.

4-
O A B AB RH+ RH- TOTAL
DE INDIVIDUOS
NÚMERO
DE INDIVIDUOS 4 8 3 1 13 3 1 6
% DE CADA GRUPO25% 50% 19% 6% 81% 19%


5-
6-
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM DURANTE O PARTO E PURPERIO.

1- Deve ser abordada em sua universalidade, integralidade, descentralização, hierarquização, regionalização etc. Incorporam-se ainda ações educativas, preventivas, de diagnostico, tratamento e recuperação, que engloba o todo do ciclo de vida da mulher: ginecologia, pré-natal,...
tracking img