Questionario de empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (944 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. A Teoria Clássica da Administração foi idealizada por Henry Fayol, no início do século XX. Chamada de abordagem clássica, ela definiu que as funções
administrativas, ao se gerir uma empresa, são:planejar, organizar, dirigir e controlar. Esse ciclo, que foi batizado, mais tarde,de PDCA, por Deming, demonstra que toda ação administrativa se inicia com o seu planejamento, passa pela organizaçãodos recursos, sua execução propriamente dita e se encerra com o controle dos resulta-dos para que se possa promover alguma ação corretiva no planejamento, caso ne-cessário. Discuta e identifique comos colegas alguma ação administrativa na qual essa abordagem tenha sido ou poderia ser utilizada. Descreva a ação.

Uma loja de roupas onde as vendas estão estabilizadas, desenvolver uma ação paraque as mesmas tenham um aumento. Planejamento: definir promoções, buscar novidades, planejar marketing, listar possíveis compradores e capacitar vendedores para essa ação. Execução: fazer divulgaçãodo trabalho através de carro de som e imprensa falada e escrita, contato telefônico com possíveis compradores, sendo esse contato feito pelos vendedores, dando uma abordagem mais pessoal; durante operíodo de promoção deixar na loja uma mesa com café, refrigerante, biscoitos e salgadinhos. Após essas duas etapas verificar se houve o aumento das vendas, se não foi como o esperado, replanejar asvendas, fazendo distribuição de brindes e prêmios para os compradores.

2. Existe certa confusão entre os termos empreendedor e empresário . Dizse
que um empresário pode ser empreendedor, mas que umempreendedor nem sem-pre é um empresário. Você concorda ou discorda dessa afirmativa? Argumente dan-do suporte à sua resposta.

Sim. Um empresário pode ter um perfil empreendedor, sendo visionário,inovador, fazendo a diferença onde atua, sabendo liderar, enfrentando as dificuldades de for-ma a fazer delas degrau para o sucesso. Enquanto que existem vários empreende-dores que não se tornam...
tracking img