Questionario de drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Ao analisar os dois video clips da música: We are the world, pesquise qual a motivação que gerou a gravação de cada uma delas.Analisar o contexto histórico, datas e origem dos video clips que embasam cada uma delas.
We Are The World foi uma canção composta por Michael Jackson e Lionel Richie, gravada em janeiro de 1985 por 45 dos maiores nomes da música norte-americana, no projeto conhecidocomo USA for Africa. A música tinha como objetivo arrecadar fundos para o combate à fome no continente africano. Inspirados pelo Band Aid, festival organizado pelo músico irlandês Bob Geldof, que reuniu dezenas de astros da música mundial, Michael e Lionel convocaram 45 dos maiores nomes da música norte americana em torno do projeto. O single, o LP e o clipe renderam cerca de 55 milhões de dólares.We Are the World apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo Michael Jackson, Lionel Richie, Harry Belafonte, Tina Turner, Bruce Springsteen, Billy Joel, Kenny Rogers, Bob Dylan, Cyndi Lauper, Diana Ross,Ray Charles e Stevie Wonder. Foi produzido pelo maestro Quincy Jones, que também fez a regência do grupo vocal. A vendagem atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se umdos singles mais vendidos de todos os tempos sendo o Lançamento dia 7 de março de 1985 e a Gravação dia 28 de janeiro de 1985.Já a "We Are the World 25 for Haiti" a nova versão da música "We Are the World" feita com o objetivo de ajudar as vítimas dos terremotos no Haiti, essa versão também comemora os 25 anos da versão originalmente lançada em 1985.O lançamento da música aconteceu no dia 12 deFevereiro de 2010, na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver no Canadá.
2. Pesquise a biografia de um artista ou músico reconhecido internacionalmente que fale do uso de remédios, de bebidas, de fumo e demais entorpecentes.
Elis Regina
Cantora brasileira
Elis Regina (1945-1982) foi uma cantora brasileira, considerada, por sua performance e versatilidade, como a maiorcantora do Brasil. É Também reconhecida pelas sua forma de expressão altamente emotiva, tanto na intepretação musical quanto em seus gestos.
Elis Regina Carvalho Costa nasceu em Porto Alegre. Começou a sua carreira em festivais e foi influenciada pelas cantoras de rádio. Fez a sua estréia no festival da Record com a música “Arrastão”, de Edu Lobo e Vinícius de Moraes.
Elis Regina mudou-se para SãoPaulo em 1964, onde viveria até a morte. Teve muito sucesso em espetáculos como “O Fino da Bolsa”, cujo diretor era Ronaldo Boscoli, com quem se casou.
Elis era um artista eclética, interpretando canções de vários estilos, como jazz, rock, bossa nova e samba. Levou ao público cantores importantes como Milton Nascimento, João Bosco e Ivan Lins.Fez importantes duetos, só para citar dois exemplos, TomJobim e Jair Rodrigues.
Os álbuns mais proeminentes de Elis Regina como “Em pleno Verão” (1970), “Elis e Tom” (1974), e “Saudade do Brasil” (1980) fizeram sucesso. As canções mais conhecidas como "O Bêbado e a Equilibrista", "Como Nossos Pais", "Madalena" e “Casa no Campo” mostram a extrema facilidade de Elis Regina em interpretar canções de diversos espectros musicais.Curiosamente a sua voz foicolocada no patamar de instrumento musical na Ordem dos Músicos do Brasil, tamanha era a sua capacidade vocal.
Elis morreu com apenas 36 anos, em 1982, Sua morte foi decorrente do uso de cocaína e o uso exagerado da bebida alcoólica.
3. Transcreva uma letra de música de diversos estilos em Inglês que faça alusão ao uso de drogas.
Mr. Brownstone
Guns N' Roses
I get up around seven
Get outtabed around nine
And I don't worry about nothin' no
Cause worryin's a waste of my ...time

The show usually starts around seven
We go on stage around nine
Get on the bus about eleven
Sippin' a drink and feelin' fine

We've been dancin' with
Mr. Brownstone
He's been knockin'
No,no,no...
He won't leave me alone

I used ta do a little
but a little wouldn't do
So the little got more...
tracking img