Questionario de DPP Anhanguera 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1808 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto

Notas: 1
No Brasil, o estudo das funções e tarefas de funcionários para desenho e descrição de cargos vem passando por modificações importantes desde a década de 90. Entre estas, destacam-se a ampliação do espaço ocupacional e a ênfase na entrega esperada (expectativa de resultados) . A explicação para essas mudanças considera que:
Escolher uma resposta.

a. Os cargos precisam permitirajustes para flexibilizar as funções de acordo com os resultados esperados. 


b. A flexibilidade e o foco em desenvolvimento contínuo são de responsabilidade das pessoas.


c. O desenvolvimento horizontal se torna mais importante do que o crescimento vertical por cargos.


d. O processo de horizontalização tem mudado nas apenas os processos de trabalho, mas os requisitos exigidos doprofissional e sua relação com a empresa.


e. Os cargos devem incluir conhecimentos, habilidades e atitudes que conduzam ao aprendizado contínuo.

Resposta Correta: os cargos precisam permitir ajustes para flexibilizar as funções de acordo com os resultados esperados.
Comentário Resposta Correta: ok, você acertou a resposta! É verdadeiro afirmar que as mudanças no mundo do trabalho aparecem comoconsequência da concorrência acirrada entre empresas, tanto em nível local quanto global a partir da globalização e da evolução da tecnologia. Esse contexto influenciou as organizações na revisão de seu modo de produzir: com mais qualidade e menor custo, através da aplicação de tecnologia. Da mesma forma, levou a definição de estruturas mais enxutas, com poucos níveis hierárquicos, visando aumentarsua agilidade nos processos produtivos, tomadas de decisão e redução de custos. Essa “horizontalização” significa, também, que o desenvolvimento profissional atualmente se dá mais através do enriquecimento das funções e mobilidade dentro de um mesmo nível hierárquico do que em termos de ascensão vertical. Toda essa transformação leva as empresas a exigir competências (conhecimentos, habilidades eatitudes) diferenciadas por parte dos profissionais e uma postura mais flexível, de maneira que assumam a responsabilidade por suas próprias carreiras e desenvolvimento contínuo. Concluindo, embora todas as afirmações sejam verdadeiras, apenas uma delas explica diretamente o texto. Essa é uma questão de interpretação de texto.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question2
Notas: 1Leia atentamente os textos a seguir:
Texto 1
A globalização tem seus efeitos positivos, como a informação em rede, o avanço da democracia, o maior acesso às informações, a educação à distância, a rápida disseminação dos conceitos de desenvolvimento sustentável (Henderson, 2003, citado por Yaeko, 2011).
Texto 2
(...) há que se pensar nos efeitos perversos da globalização, como a desigualdadesocial, o desemprego, a liberalização e a desregulamentação dos direitos sociais para garantir a competitividade (Souza, 2004, citado por Yaeko, 2011).
Ao pensarmos na função dos textos para a compreensão do conceito de globalização é possível afirmar que:
Escolher uma resposta.

a. O Texto 1 está incorreto e o Texto 2 está correto.


b. O Texto 1 se opõe ao Texto 2.


c. O Texto 1 estácorreto e o Texto 2 está incorreto.


d. Os textos se complementam. 


e. O Texto 1 não trata do mesmo fenômeno apresentado no Texto 2.

Resposta Correta: Os textos se complementam.
Comentário Resposta Correta: Muito bem! Você acertou a questão, pois os textos se complementam, oferecendo uma visão ampla sobre as vantagens e desvantagens da globalização.
Correto
Notas relativas a este envio:1/1.
Question3
Notas: 1
Leia o trecho do texto de Raul Candeloro:
Para o Bruce Siedman (do Sandler Sales Institute, uma empresa especializada na consultoria e treinamento para equipes de vendas), a arte de criar um network demanda tempo, paciência e consistência. É um processo exigente de longo prazo, que requer muitos contatos, durante meses e, às vezes, anos. Algumas pessoas acham que é...