Questionario contabilidade intermediaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (482 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1
Resposta: Tributo é toda prestação pecuniária compulsória, em moeda ou cujo valor nela se possa exprimir, que não constitua sanção de ato ilícito, instituída em lei e cobrada medianteatividade administrativa plenamente vinculada.
Questão 2
Resposta: IMPOSTO CUMULATIVO – Diz-se de um imposto ou tributo que incide em todas as etapas intermediárias dos processos produtivo e/ou decomercialização de determinado bem, inclusive sobre o próprio imposto/tributo anteriormente pago, da origem até o consumidor final, influindo na composição de seu custo e, em conseqüência, na fixação deseu preço de venda. 
IMPOSTO NÃO-CUMULATIVO – Diz-se do imposto/tributo que, na etapa subseqüente dos processos produtivos e/ou de comercialização, não incide sobre o mesmo imposto/tributopago/recolhido na etapa anterior. Exemplos: IPI e ICMS. 
Questão 3
Resposta: Este principio é considerado o da: Competência .
Questão 4
Resposta: Este e um dos resultados da observância do principio da:Oportunidade.
Questão 5
Resposta: O regime de caixa considera que o fato gerador do registro contábil (lançamento) são os ingressos e saídas de recursos da entidade. O nome de regime de caixa advémdo fato de que, a conta contábil Caixa é a que universalmente representa os recursos monetários das entidades. Assim, as receitas somente são registradas no momento do recebimento e as despesas, nomomento do pagamento, independentemente do momento em que ocorrerem. Desta forma, contas a pagar e contas a receber não são reconhecidas para efeitos de resultado (formação do lucro) da entidade.Questão 6
Resposta: 1.Despesas a Pagar
É aquela incorrida (o fato gerador ocorreu) dentro do período contábil, mas ainda não paga.

2. Receitas a Receber
São aquelas ganhas (o fato gerador ocorreu)dentro do período contábil, mas ainda não recebidas.

3. Despesas Antecipadas
São aquelas despesas pagas (ou a pagar) pela empresa e o fato gerador ainda não ocorreu. São despesas pagas (ou a...
tracking img