Quero trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (494 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Regras de segurança para entrada e saída no mar

Antes de qualquer entrada deve sempre instruir o aluno sobre as condições marítimas como: corrente, vento, vala, series de ondas e calmaria.

Aentrada e saída sempre devem ser feitas com a observação do socorrista.

Na entrada e saída o professor deve ter o cuidado de saber se determinado aluno esta apto fisicamente e mentalmente para ascondições marítimas que se apresenta naquele dia, para evitar eventuais traumas físicos e psicológicos.

Os alunos não devem fazer a entrada ou saída com material “macarrão ou pranchinha”, casonecessário, o professor levará o material que será utilizado e entregue aos alunos após a arrebentação.

O profissional deve entrar com o “pranchão” antes que os alunos efetuem a entrada ou após aentrada dos mesmos, sendo o “pranchão” item indispensável no mar.

A entrada e saída sempre devem ser feitas na calmaria, exceto aos alunos da turma avançada quando forem praticar entrada e saídana serie de ondas, porém o professor deve ter plena confiança nas condições físicas e mentais do aluno para que este exercício seja realizado com segurança e sem temor.

O aluno deve serinstruído que a entrada deve ser feita andado de lado até um ponto próximo a arrebentação e depois efetuando o “furo” nas ondas para passar a arrebentação. A saída deve ser feita no nado reboque sempreolhando na direção contraria a praia para se observar a chegada de uma eventual onda que se caso surgir deve ser efetuado o “furo” para depois dar prosseguimento a saída, após cruzar a arrebentação ealcançar o chão com os pés o aluno devera se locomover andando de lado até finalizar a saída do mar. Deve se instruir também que a entrada e saída deve ser feitas o mais rápido possível pelo o aluno.

Marcalmo
Iniciação: os alunos devem entrar e sair com um profissional, um de cada vez, aqueles que demonstrarem receio devem ser auxiliados dando a mão.

Intermediário: a entrada e saída poderá...
tracking img