Quem é quem?

585 palavras 3 páginas
Neste ano temos em nosso país a Copa do Mundo FIFA 2014, um evento mundial, que em nosso país foi muito criticado pela grande mídia, por pessoas do governo e por pessoas ligadas à siglas partidárias, mas o que essas pessoas dizem, nem sempre é verdade. Pois dizem que a Dilma trouxe a Copa do Mundo para desviar verba pública, mas esquecem que foi no governo do PT, nesses últimos 11 anos que foi trazido à tona maior número de corruptos, mas não porque os corruptos fazem parte deste partido, mas sim porque este partido não quer este tipo de pessoa, que existe em diversas siglas, sendo que as mais corruptas são defendidas pela grande mídia.
E após a entrada do Partido dos Trabalhadores no governo, o país deu um salto positivo em vários parâmetros, comparado aos outros partidos que governavam o Brasil, e sem falar na criação e restauração das Universidades Estaduais e Federais, que beneficiam a população brasileira, e ainda irá beneficiar mais pessoas. Vivemos hoje um momento de “colher frutos” e de afirmação no que tange a educação em nosso Estado e País. Apesar de ser classificada pela intocável “grande mídia” (leia-se Rede Globo, RBS e cia) como situação de turbulência, com a qual eles tentam ludibriar¹ os espectadores através de informações distorcidas e mal intencionadas.
Como diria o homem classificado por esses meio de comunicação como “operário analfabeto”, o ex-presidente Lula: “Nunca antes na história desse país” houve tanto investimento em Universidades Públicas, Escolas Técnicas, recuperação de escolas, programas de acesso e inclusão para pessoas que antes não tinham oportunidades e ficavam alienados ao seu próprio trabalho por parte de uma pequena elite.
Há alguns anos atrás quem imaginaria que um aluno do pacato² município de São José das Missões, poderia cursar uma faculdade de graça? Cursar Medicina? Ganhar uma bolsa no exterior? Se alguém se atravesse em falar isso, soaria como uma bela piada. Pois é, o "piadista" Prof. Véio tinha razão!
Graças

Relacionados