Quem mexeu no meu quejo?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (718 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A história do livro “Quem mexeu no meu queijo?” começa com um grupo de amigos que ao reverem uns aos outros em um encontro, comentam sobre o rumo que suas vidas profissionais e pessoais tomaram e dasdificuldades que tiveram, e perceberam que todos eles embora com situações diferentes, tinham algo em comum: Perceberam as dificuldades de lidar com as mudanças. 
Um dos integrantes do grupo(Michael) começou a relatar a história que mudou sua vida. Michael, então. Começou a contar a historia de quatro personagens, chamados Hem e Haw que são os duendes e os ratos Sniff e Scurry, que viviam em umlabirinto cheio de dificuldades e que tinham um único objetivo, encontrar um local com maior posto de queijo, que garantisse a sobrevivência e com sorte a fartura. Todos os dias eles corriam pelolabirinto em busca do tão sonhadoqueijo. Até que um dia os quatro personagens encontraram o posto de queijo C, onde logo foi estabelecida uma rotina: Todos os dias pela manhã eles acordavam bem cedo parair até o posto se alimentar, Hem e Haw achavam que haviam encontrado sua instabilidade, do qual alimentavam-se e voltavam para casa ao fim do dia. Já Sniff e Scurry todos os dias percebiam queo queijo diminuía a cada dia.

O livro “Quem mexeu no meu queijo?” é uma ótima leitura para as pessoas que possuem dificuldades em entender e aceitar as mudanças. Através das quatro personagens, doishumanos e dois ratos presos a um labirinto, a parábola desenrola-se de uma forma simples, mas, trazendo grandes lições a cada atitude. A aceitação da mudança, a persistência em não aceita-la ou fazer delauma oportunidade de crescimento, depende do julgamento, dos sentimentos do personagem. Cada um tem uma reação diferente com relação ao novo queijo, e com o desenvolver da história, pode-se concluirquais as melhores e as piores maneiras de agir. O livro faz refletir sobre as suas próprias atitudes, sobre o medo, sobre a instabilidade da existência. Possibilita a realização de uma auto-análise,...
tracking img