Quem mexeu no meu queijo Kerolayne

880 palavras 4 páginas
SPENCER Johnson, M.D. Quem mexeu no meu queijo? 90ª Ed. Rio de Janeiro – São Paulo: Ed. Record – 2014. 107 p.

A obra de Spencer Johnson, M.D descreve a história de quatro pequenos personagens, sendo dois ratos e dois homenzinhos que correm através de um labirinto a procura de queijo, ou mais precisamente alimentos, objetivos, foco e satisfação.

A Estrutura da obra é fragmentada em três partes: A primeira, uma reunião de antigos colegas de classe que se encontram no intuito de ouvir relatos dos amigos sobre suas histórias de vida. A partir daí um dos amigos resolve relatar uma historia de dois ratinhos e dois homenzinhos. A segunda parte do livro é que se vai ser interpretada por cada leitor de acordo com a mudança que se depara na sua própria vida, nos negócios, no trabalho, no relacionamento com pessoas... A terceira e última parte é onde ocorre um debate no qual o grupo de amigos, começam a fazer comparações de suas experiências vivenciadas, trazendo consigo os ensinamentos do livro para sua realidade, podendo incorporar a história de uma forma, e encaixar uma aplicabilidade em seu cotidiano.

A história relata a vida de ratinhos e homenzinhos que se chamavam por Sniff, Scurry, Hem e Haw. Ambos alimentavam-se de queijo, mas para terem do que se alimentarem tinham que sair pelos labirintos a procura todas as manhãs.

Certo dia, em uma de suas buscas por queijo, os personagens encontraram o posto C, lá havia uma grande quantidade de queijo. Os ratos e os homenzinhos começaram a ir ao posto C todos os dias. Os ratos continuaram acordando cedo, já os homenzinhos passaram a sair de casa um pouco mais tarde por que sabiam que o queijo estaria sempre por lá. Ao longo dos dias os ratos foram percebendo que a quantidade de queijo estava diminuindo, e então continuaram com seus sapatos de corrida amarrados no pescoço até chegar o dia em que o queijo do posto C acabará totalmente, os ratos ao se depararem com aquela situação decidiram sair em busca de um novo posto

Relacionados