Quem mexeu no meu qeuijo

551 palavras 3 páginas
I. Introdução

O livro "Quem mexeu no meu queijo?" aborda uma situação que todos nós passamos e que em muitas vezes encontramos dificuldades em lidar com ela : mudanças.

Mudanças ocorrem todos os dias : no trabalho, nas ruas, em nossas casas, dentro de nós.

É muito importante estarmos atentos aos movimentos do mundo em nossa volta, para que possamos encarar com mais naturalidade as mudanças necessárias para nossa evolução enquanto seres humanos , profissionais e etc. , a fim de evitarmos sofrimento e agonia.

"Quem mexeu no meu queijo?" mostra que mudar pode ser bom, desde que você enxergue assim.

II. Desenvolvimento : A história do livro

A história do livro "Quem mexeu no meu queijo?" começa com um almoço com colegas de escola, que ao reverem uns aos outros num encontro de ex alunos no colégio onde estudavam, resolvem se encontrar em outro lugar para saberem mais da vida de cada um.

Durante a conversa, começam a falar dos rumos que tomaram e das dificuldades que tiveram, dos medos que sentiram ao encararem algumas situações de mudança e perceberam que todos eles, embora com situações de vida totalmente diferentes, tinham algo em comum : a dificuldade de lidar com mudanças que a vida, sem aviso nenhum, nos coloca no caminho pessoal ou profissional.

No desenrolar da conversa, um dos integrantes do grupo resolve contar uma história que mudou sua vida.

A partir desse ponto, o autor começa a contar a história de dois duendes, Hen e Haw, e de dois ratinhos, Sniff e Scurry, que viviam em um grande e confuso labirinto, cheio de corredores estreitos e becos sem saída, um lugar complicado de se percorrer . Eles estavam em busca de um local onde encontrassem um bom queijo , para garantir-lhes a sobrevivência e com sorte, que lhes proporcionasse fartura.

Depois de buscarem , cada um com seu método próprio, todos eles encontraram um posto com queijo abundante, e passaram a percorrer o caminho do local diariamente para buscarem seu queijo. Os

Relacionados