QUEBRANDO PARADIGMAS PSIQUIÁTRICOS

1624 palavras 7 páginas
TÍTULO: BOMBA DE INSULINA
CURSO: ENFERMAGEM
ALUNA: HIONY DOS SANTOS FURTADO
MATRICULA: 111100493
TURMA: EN311
MATERIA: FISIOLOGIA
DOCENTE: GIOVANE TORTELOTE
RIO DE JANEIRO 2013

O que é uma Bomba de Insulina?
As bombas de insulina são um dos meios mais modernos para controle da glicose; Bomba de Insulina é um pequeno equipamento médico computadorizado que pode ser programado para enviar um fluxo contínuo de insulina para dentro da corrente sanguínea. Insulina é um hormônio necessário para controlar a glicose (açúcar do sangue) um processo fisiológico que tem com função principal combustível do corpo. Pessoas com diabetes têm dificuldades com o uso e produção de insulina, e alguns, incluindo todos os diabéticos tipos 1, precisam uma fonte artificial de insulina que pode ser aplicadas com injeções ou com uma bomba.
Bombas de Insulina e processo mecânico que oferecem flexibilidade porque elas liberam insulina lenta e continuamente em imitação ao pâncreas humano. No entanto, as Bombas de Insulina desenvolvidas no mundo até hoje não fazem ajustes totalmente automáticos baseados nas necessidades do corpo como o pâncreas faz. Mas a Bomba de Insulina é o sistema de aplicação de insulina mais apurado, preciso e flexível atualmente disponível. Com o monitoramento dos níveis de glicose (açúcar no sangue), usuários da Bomba de Insulina ajustam sua dose de insulina de acordo com as instruções de sua equipe médica, o que dá aos usuários de bomba uma vida mais prática e cômoda do que a dos usuários de terapias convencionais.
Bombas de Insulina são mais ou menos do tamanho de um telefone celular compacto e normalmente são levadas no cinto ou em um bolso. A bomba e seu sistema de aplicação são compostos basicamente pelas seguintes partes:
- Seringa ou reservatório
- Motor movido a micro-bateria
- Chip de computador que controla quanta insulina é aplicada no paciente.
- Cateter: um tudo fino de plástico é conectado à bomba e o tubo tem uma cânula de plástico

Relacionados