Quase deuses

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
IUNI EDUCACIONAL - UNIC RONDONÓPOLIS ARNALDO ESTEVÃO LTDA - FAIESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS SOBRAL PINTO
CURSO DE PSICOLOGIA

QUASE DEUSES:
um exemplo de persistência na buscacientífica





quase deuses:
um exemplo de persistência na busca científica

Relatório apresentado ao Curso de Psicologia – UNIC, como critério de avaliação parcial dadisciplina Metodologia da Pesquisa Científica.


Rondonópolis



2012/2

QUASE DEUSES

No dia dez de agosto aprofessora Regina Suzi Soares passou em sala o filme “Quase Deuses” com o objetivo de socializar e exemplificar a construção e importância do conhecimento científico.
O filme era baseado em fatosreais, tratava-se da história de Vivien Thomas que era um marceneiro como sonho de ser médico, com o que ganhava com o seu trabalho ele depositou em um banco todo o dinheiro que recebia para fazer umafaculdade, porém o banco onde seu dinheiro estava depositado veio a falência e Vivien perdeu todas as suas economias.
Como ainda pretendia fazer a faculdade de medicina, Vivien procurou outroemprego e conseguiu trabalhar como faxineiro em um laboratório de testes do Dr Alfred Blalock. O Dr vendo o grande interesse de Vivien pela medicina o convidou a ser seu assistente.
Alfred se tornoucirurgião chefe de uma universidade, assim que entrou para a universidade, depois disso veio uma outra médica e convidou ele e ao Vivian ir em uma sala onde só tinha crianças com problemas do coração elhes mostrou um caso muito raro, o menino azul. O menino azul era uma criança que precisava urgentemente de uma cirurgia no coração, pois ele não estava bombeando sangue direito.
Alfred e Vivianaceitam o caso do menino, eles estudam por horas a melhor forma de fazer essa cirurgia.
Eles encontram a solução e a forma de como fazer essa cirurgia, e todos os médicos ficam apreensivos, pois...
tracking img