Quando Nietcsh chorou

344 palavras 2 páginas
Resumo do filme: Querem me enlouquecer.

A temática do filme gira em torno de moça acusada de homicídio culposo, sem intenção de matar, a qual era tida como louca.
O advogado de Claudia Draper diz que ela não era capaz de responder pelos seus atos, o advogado na verdade queria colocá-la como louca. A acusada então não aceita, e agride seu advogado em pleno fórum. A partir daí ela tem um defensor público.
Mesmo contra a sua vontade ele pega o caso, e começa à examinar os fatos, e proporciona uma escuta a ela. Vendo perfeitamente que ela não é louca e sim as circunstancias a deixaram assim.
Um abuso é descoberto. Ela foi abusada pelo padrasto aos 16 anos, padrasto este que sempre a disse que a amava. Geralmente ele lhe pagava para que ela abrisse a porta do banheiro enquanto tomava banho ou de seu quarto, isso sem o consentimento de sua mãe que até então não sabia do acontecimento.
Há um desejo de que ela seja internada, mas a mesma quer ir a julgamento.
Seu psiquiatra que afirma continuamente que ela é louca, sempre está dando sedativos para ela para que ela vá ate o julgamento sob efeitos de remédio e não saiba o que dizer em sua defesa, e mesmo assim ela persiste no fato de se defender.
Com toda falta paterna que existia em sua personalidade, ela apenas queria que seu padrasto a amasse, e nem que isso custasse a sua ingenuidade. Para ela, deixá-lo fazer aquilo seria uma forma dele estar amando ela, mesmo ela não entendendo o que acontecia.
Sua mãe na audiência fica chocada com o fato, e logo, seu padrasto não aparece mais nas outras audiências.
Deve se suspender qualquer tipo de julgamento, pois como diria o velho ditado: as aparências enganam.

FACULDADE DE CIENCIAS HUMANA DE OLINDA
DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA
CURSO DE PSICOLOGIA

Luciana Ramos do Nascimento Silva

Resumo do filme: Querem me enlouquecer.

Relacionados