Qualigr fica

682 palavras 3 páginas
Qualigráfica
A QUALIGRÁFICA atua há 20 anos no mercado. Começou sua trajetória no ano de 1995 na Avenida Rio Branco no Centro da cidade. Hoje instalada no Bairro Martins à Rua Carmo Gifoni, 437, com 600 m² de área ocupada. Lá foi possível observar profissionais altamente preparados para as exigências do mercado, com uma estrutura arrojada e equipamentos de alta tecnologia desde a pré-impressão ao acabamento final. A Qualigráfica conta com impressoras modernas proporcionando qualidade e agilidade em seu atendimento, guilhotinas automáticas para um corte preciso, equipamentos automatizados para acabamentos pós-impressão, e grandes parceiros com a mais alta tecnologia disponível no mercado nacional para pré-impressão.
Bom, na empresa temos como principais itens comprados folha de papeis auto copiativos e couche, tintas para a impressão e também álcool para limpeza das maquinas. Também temos como principais itens fabricados blocos de nota fiscal, panfletos e impressos em geral.
*Parte descritiva:
A previsão de vendas, segundo o proprietário da empresa Neilson Honorato de Souza é feita através da coleta de todos os dados de vendas do ano anterior, em cima desses dados é produzida uma análise e uma estimativa para o próximo ano, com o cálculo de quanto se espera vender detalhado todos os meses. Ele também nos relatou que o período de Janeiro até Abril são os meses mais difíceis para se vender.
Os lotes de compra são definidos através da demanda de pedidos dos clientes, pois no meio gráfico é muito instável, mesmo havendo a projeção durante o ano se tem uma oscilação muito grande de um mês para o outro. Já os lotes de fabricação são feitos apenas sobre encomendas do que o cliente necessita.
Os lead-times de compra são definidos através de cada fornecedor, mas segundo o senhor Neilson a maioria dos produtos que ele utiliza tem um lead-time de 24 horas e quando se e um pedido para fora da cidade é de 3 dias. Também sobre o lead-time de fabricação se pede ao cliente um

Relacionados