qualidade de vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Qualidade de Vida, em especial sobre o seu contexto histórico, suas inúmeras definições, seus diversos instrumentos de avaliação e sobre os fatores associados à Qualidade de Vida dediferentes populações. A Qualidade de Vida demonstra que o interesse e a discussão sobre a temática são bastante recentes, com um grande crescimento de publicações científicas nasduas últimas décadas. No que se refere à definição de Qualidade de Vida, embora o conceito desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde seja bastante aceito, ainda não há um consensona literatura sobre qual definição melhor representa este construto. Quanto à avaliação da Qualidade de Vida, nota-se que a quantidade de instrumentos tem aumentado consideravelmentenos últimos anos, tanto na perspectiva genérica quanto específica. Instrumentos que estão sendo desenvolvidos por grupos de pesquisa multicêntricos, traduzidos e validados em diversospaíses, com uma perspectiva transcultural, têm apresentado boa capacidade e tem recebido grande aceitação por estudiosos da área. Com base na produção científica atual há indícios deque a Qualidade de Vida parece estar associada tanto a fatores biológicos e comportamentais quanto a aspectos culturais, porém a magnitude da interferência destes fatores sobre aQualidade de Vida ainda é desconhecida.
Para ter uma qualidade de vida boa, é preciso viver com mais vontade, como praticar exercícios físicos, comer alimentos saudáveis, ter uma boanoite de sono, estar sempre interagindo com as pessoas ao redor, para ter uma boa relação com as pessoas, assim a vida social fica mais agradável e sem estresse.
E realizando algumasdessas atividades de forma correta, podemos nos sentir bem no dia a dia. Com um bom estado físico, estando bem socialmente e mentalmente, assim temos uma qualidade de vida saudável
tracking img