Qual negocio abrir

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Esta é uma pergunta muito feita no Google, sinal de que as pessoas estão se perguntando isso com frequência. Todos querem saber como montar uma empresa, mas querem saber também qual empresa devemabrir, qual o negócio ideal. Eu acredito que é muito válido se fazer esse tipo de pergunta, pois é preciso ter dúvida para se ter certeza.

Para saber qual negócio abrir acredito ter três pontosimportantíssimos a considerar:

Tenho o capital necessário para abrir esta empresa?
É um bom negócio?
É um negócio com que me identifico?
A primeira pergunta já restringe a quantidade de negócios pelaqual você pode optar. Afinal, você poderá investir até um certo limite. Quem tem R$ 10.000, não pode montar um restaurante, mas pode montar uma lanchonete. Apesar de que, se recorrer a um banco dedesenvolvimento como o BNDES ou ao Banco do Brasil, pode conseguir ampliar este capital.

Anúncios Google

A segunda pergunta é mais difícil de ser respondida. Você pode ter ouvido por aí que montaruma loja de roupas é um bom negócio, mas pode ser um bom negócio em uma região da cidade e em outra não. Pode ser um bom negócio para um publico alvo de uma determinada classe economica na sua cidade,mas para outra nem tanto. É muito relativo afirmar que algo é realmente um bom negócio, você pode somente imaginar que seja, e em cima disso fazer a constatação através de um plano de negócios.

Aterceira pergunta julgo a mais importante. Você precisa saber se você se indentifica com o negócio que pensa em montar, se você se vê trabalhando com aquilo pelo resto da sua vida. Não é obrigatóriovocê trabalhar nele pelo resto da vida, mas se você se enxergar fazendo isso numa boa, significa que realmente gosta do que vai fazer. É preciso que você, como empresário, esteja em uma função queexplore o melhor de você e que lhe traga energia, pois assim você sempre o fará bem feito. O problema é que é muito difícil prever isso, mas só de considerar a importância dessas questões você já estará...
tracking img