Pv6 e directacess

378 palavras 2 páginas
Pv6 e DirectAcess
Diante de um mundo tão agitado e sempre acelerado, tendo pressa sempre em produzir, gerar renda constantemente. Quando nos referimos em mudanças, as empresas teme perda de tempo, vista que o hábito automático de acordar e sair correndo em uma direção faz temeroso imaginar algo novo. Porém o tempo se imcubio de apresentar um desgaste do ipv4, que antes nem se imaginava, diante de uma massa exponencialmente crescente de usuários da rede, está obrigando as empresas a olharem com outros olhos e se aquietarem procurarem entender o novo, visto que cedo ou tarde, não terão escolha.
Mesmo diante da opressão do fim do ipv4, existe resistência das corporações em migrarem para o IPv6, por acharem complexo , caro, e não ter encontrado um aplicativo precursor desta tecnologia, facilitando o aumento de adeptos a quantidade mínima de empresas conectadas ao IPv6. Um novo serviço do Windows Server 2008 R2 e Windows 7 chamado DirectAcess promete facilitar a vida das empresas que tem sido temerosas na migração para IPv6, devido detalhes técnicos de sua complexibilidade.
O DirectAcess é uma tecnologia para o meio corporativo que conecta usuários móveis diretamente a suas devidas redes corporativas sem a necessidade de uma vpn, onde todo tráfego é transparente e seguro utilizando IPv6 over IPsec criptografando as informações no tráfego de dados e facilitando a vida do setor de informática que poderá gerenciar as políticas corporativas para a rede, mesmo estes não estando fisicamente na empresa, usando protocolos que asseguram uma comunicação protegida, desde que no mínimo os servidores estejam rodando Windows Sever 2008, assim os protocolos previamente configurados para cada cenário de uso tendo em consideração que a maior parte da rede é sobrecarregado no IPv4.
Para o usuário a experiência é totalmente diferente da vpn, não precisando conexão sendo transparente e simples, a maioria dos serviços com exceção do serviço de FTP, já funcionam normalmente no IPv6,

Relacionados