Publicidade e Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (965 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS
CENTRO DE LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO – CLC
FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – HABILITAÇÃO: PUBLICIDADE E PROPAGANDA COM ÊNFASE EM MARKETINGORIGEM DA VIDA DE ACORDO COM A MITOLOGIA, CIÊNCIA E RELIGIÃO






CAMPINAS
2013















ORIGEM DA VIDA DE ACORDO COM A MITOLOGIA, CIÊNCIA E RELIGIÃOTrabalho da disciplina Antropologia Teológia B, no curso de Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing, 4° semestre, período matutino.
Orientador: Prof. Pe. Divino


CAMPINAS
2013
QUAL A ORIGEMDA VIDA PARA A MITOLOGIA, A CIÊNCIA E A RELIGIÃO?

MITOLOGIA
Um mito é um relato em forma de narrativa com carácter explicativo e/ou simbólico, profundamente relacionado com uma dada cultura e/oureligião. O termo é, por vezes, utilizado de forma pejorativa para se referir às crenças comuns (consideradas sem fundamento objectivo ou científico, e vistas apenas como histórias de um universopuramente fantástico) de diversas comunidades. No entanto, até acontecimentos históricos se podem transformar em mitos, se adquirem uma determinada carga simbólica para uma dada cultura. Na maioria dasvezes, o termo refere-se especificamente aos relatos das civilizações antigas que, organizados, constituem uma mitologia - por exemplo, a mitologia grega e a mitologia romana.
Todas as culturas têmseus mitos, alguns dos quais são expressões particulares de arquétipos comuns a toda a humanidade. Por exemplo, os mitos sobre a criação do mundo repetem alguns temas, como o ovo cósmico, ou o deusassassinado e esquartejado cujas partes vão formar tudo que existe.


CIÊNCIA
Ciência é um conjunto de conhecimentos empírico, teórico e prático sobre a natureza, produzido por uma comunidade global depesquisadores fazendo uso do método científico, que dá ênfase a observação, explicação e predição de fenômenos reais do mundo através de experimentos. Dada a natureza dual da ciência como um...