Psiquiatria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (405 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SAÚDE MENTAL
O Paciente e Você

Você é Importante
No hospital psiquiátrico – quer você seja estudante de enfermagem, auxiliar, atendente ou técnico – poderá exercer grande influência no sentidode contribuir para a melhora do paciente e sua adaptação ao ambiente hospitalar. você está em contato diário e constante com determinados pacientes. Daí o representar papel importante no ambientedesses pacientes. Você pode fazer com que o doente se sinta estimado e útil, pode encorajá-lo constantemente nesses dias, para ele tão difíceis e penosos. A maneira pela qual você o tratar irá definir asaúde ou doença, alegria ou tristeza.
Seja qual for o seu trabalho, você representa, para o paciente, muitas coisas. A maneira pela qual você desempenhar suas funções influirá muito sobre o paciente.Com alguns doentes, conseguirá apenas que cuidem devidamente das suas necessidades físicas. Quanto a outros, poderá contribuir para que voltem curados ao seus lares, onde levarão vida normal. Namaioria das vezes, os resultados obtidos situam-se entre esses dois extremos. Você precisa ser realista e compreender que não é possível curar todos os pacientes, mas se abordar o problema corretamente,terá oportunidade de elevar o nível de vida de cada um dos pacientes.
Sim, você é importante na equipe hospitalar. O seu papel é relevante, não só na observação como também no tratamento. Essaimportância, entretanto, depende da sua integração na equipe, nessa organização que luta, freqüentemente sob condições difíceis, para aliviar o sofrimento e restabelecer a saúde. Para que sua contribuição sejarealmente valiosa, você terá necessidade de lançar mão da sua personalidade, inteligência e intuição, pois se trata de tarefa que exige considerável controle emocional, bondade e capacidadeprofissional.
Atitude Equilibrada
Você deverá esforçar-se por adquirir uma atitude intermediária – nem inteiramente objetiva, nem inteiramente subjetiva ou sensível em relação ao seu trabalho. É o equilíbrio...
tracking img