psicomotricidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo

Escrever sobre a importância da psicomotricidade para o desenvolvimento psicológico e físico da criança é manter-se viva a responsabilidade de refletir transmitindo aos leitores umconhecimento mais profundo .

A psicomotricidade que poucos conhecem, visa apenas o estudo do ser humano através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo. Éinteressantíssimo ressaltar que age na maturação, onde seu corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas. É sustentada por três conhecimentos básicos: o movimento, o intelecto e o afeto.Retornando ao que foi dito no primeiro parágrafo, a psicomotricidade contribui para a formação da criança através dos automatismos adquiridos, chamados de reflexos condicionados, que ocorrem devido aaprendizagem e, nos forma hábitos, que, quando bons, nos poupam tempo e esforço, porém se exagerados, eliminam nossa criatividade e nos deixam limitados. Os hábitos podem ser passivos (adaptação biológicaao seu ecossistema) ou ativos (comer, andar, tocar instrumentos, etc...).

Os reflexos condicionados são produzidos desde as primeiras semanas de vida. Esses reflexos condicionados geralmentecomeçam como atividade voluntária e de aprendizagens, já em prática são mecanizados
Portanto, fica ciente de que a Psicomotricidade é um termo empregado para uma concepção de movimentos organizado eintegrado, em função das experiências vividas pelo sujeito cuja ação é resultante de sua individualidade, sua linguagem e sua socialização.

Conclusão
Como aplicar a psicomotricidade; que é uma atividademultidisciplinar e com muitos olhares focados no conhecimento humano e com um grande desafio nos caminhos a ser conquistados com amor e união e é isso que é importante que se reinstale nas escolas alinguagem do amor, para que as crianças, redescubram a alegria de viver que nós mesmo já perdemos.

Portanto que a aprendizagem seja uma extenção progressiva do corpo, que vai crescendo, não...
tracking img