Psicologia feminida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Adolescência se inicia aos 15 e vai aos 21 anos. Essa fase é muito passível de ansiedades e depressão, pois o adolescente se sente mal psicologicamente, pois ele não é mais uma criança, e também estálonge de ser um adulto.
Eles têm desejo de auto afirmação, alguns começam a fumar, usar drogas ou bebidas alcoólicas. O comportamento sexual começa a se desenvolver, dependendo muito da cultura doadolescente, tanto quanto de seu desenvolvimento psicossocial, exposição a estímulos sexuais, contatos sociais ou situações que permitam e levem o adolescente a experiências eróticas.

Na faseadulta, que compreende dos 22 aos 39 anos, as mudanças físicas e psicológicas são firmadas e se tornam estáveis. A mulher conseguiu desenvolver e estabelecer condições de possuir intimidade com o parceiroe fundir sua identidade com a dele. Nesta fase, a maternidade é mais frequente, devido aos fatores sociais, estabilidade financeira e preparação psicológica. A maturidade é a característica maismarcante da fase adulta. As mulheres tomam o trabalho como componente central da sua vida, deixando a família em secundário (caso exista); ou a família em primário, e a carreira em secundário. Os sintomasdepressivos desta tem motivação, principalmente, por stress e os acúmulos de funções, como trabalhar fora e cuidar das crianças, da casa e do marido. Durante esta fase, as mulheres tendem a “testar”opções de emprego e de casamento, ou seja, trocam com uma frequência maior o local de trabalho e o namorado do que na fase que meia-idade, por exemplo. A grande dificuldade vivida pelas mulheres dessafase é o temor na perda de identidade e o excesso de competitividade com outras mulheres.

A meia idade se inicia dos 40 aos 60 anos, que se caracteriza pelas alterações hormonais e preparação docorpo para a menopausa. Os “sintomas” desta fase é a perda de elasticidade e flexibilidade do corpo, com aparição de rugas, pele flácida e ganho de peso por falta de estrógeno. Oscilações de humor,...
tracking img