Psicologia aplicada ao direito

Páginas: 2 (379 palavras) Publicado: 14 de abril de 2013
Universidade Estácio de Sá

Disciplina: Psicologia Aplicada ao Direito

Aluno: Heron Amaro

Matrícula: 201301887668

Caso Concreto 5



1- Em uma sociedade sempre surgem movimentos queobjetivam romper com as regras institucionalizadas, como por exemplo, os movimentos hippie, punk etc. Verifica-se, após algum tempo, que a sociedade incorpora alguns aspectos de tais movimentos. Istoacontece porque, ao institucionalizar essas novas regras, a sociedade:


(e) está aceitando o novo.


2. Um grupo se distingue de um agrupamento por ser constituído de um conjunto de pessoasque:

(a) compartilham o mesmo espaço


3- Descreva os elementos, na situação apresentada, que caracterizam os "Pequenos Artesãos" como um grupo psicológico, identificando os aspectos relativosaos comportamentos/ações dos membros do grupo que permitem justificar sua resposta e relacionando esses aspectos aos conceitos teóricos (processos psicossociais) diretamente ligados.



Resposta:Notamos que quando os turistas visitam a cidade e abordam os jovens demonstrando um vasto interesse pelo trabalho ali percebido, e também a proposta de retorno desses turistas trouxe aos jovens uma“percepção” diferente (ou seja, uma nova interpretação dos estímulos captados). Essa é a tônica para que se comece a organizar uma sociedade (ou grupo) de “pequenos artesãos”.

Os elementos quevão identificar esses “pequenos artesãos” são a organização para que se produzam novas peças de madeira. A ajuda dos adultos em transformar um galpão para um trabalho coletivo serve como estímulo paraque acontecer toda essa organização abrangida no texto.

É importante notar que essas melhorias só acontecem mediante as regras diversas que foram estabelecidas e é o cumprimento dessas normasque possibilita mudanças no quadro social para esses jovens. A vertente positiva daqueles turistas trouxe um avanço no desenvolvimento psicossocial desses “pequenos artesãos”.


4-. Responda se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicologia aplicada ao direito
  • Psicologia aplicada direito
  • Psicologia aplicada ao direito
  • Trabalho de psicologia aplicada ao direito
  • Psicologia da Delinquência
  • Psicologia aplicada ao direito
  • Psicologia aplicada ao direito
  • Psicologia aplicada ao direito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!