Prólogo de becky e vesta

2460 palavras 10 páginas
ALUNO

Economia desenvolvida
X
Economia subdesenvolvida

Produção de texto apresentada à disciplina de Economia Política, Curso de Direito, Área das Ciências Socias e Aplicadas, da Universidade do Oeste de Santa Catarina, como requisito á obtenção de nota trabalho 01.

Professora:

CIDADE-SC
2013
Introdução
A economia é uma ciência que estuda como a sociedade usa seus recursos, está relacionada a conjunção de necessidades infinitas e resursos escassos que variam de cada país, se preocupa com a produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Está ligada a política das nações e a vida das pessoas, sendo sua principal função, explicar como funciona os sistemas e as relações dos agentes econômicos, propondo soluções para os problemas existentes.
A questão é que a economia faz sua parte, porém não só no Brasil mas em todo o mundo existe uma grande desigualdade social, tanto em aspectos econômicos, como também no acesso à saúde, educação, melhora da expectativa de vida, entre outras.
Comparando os países desenvolvidos dos países subdensenvolvidos, se tem clareza na grande desigualdade existente no mundo, através de dados e estatísticas de órgãos competentes, se vê os altos e baixos entre cada espectos, sejam eles econômicos, políticos ou sociais.

1 Economia desenvolvida X subdesenvolvida
Becky tem dez anos, vive com os pais e o irmão mais velho, numa cidade de interior dos Estados Unidos, o pai de Becky trabalha num escritório especializado em direito imobiliário e sua renda anual raramente fica a baixo de 145 mil dólares, já a mãe hoje faz trabalho voluntário em escolas, os pais se conheceram na faculdade, a família tem dois carros, vive em uma casa de dois andares com quatro quartos, dois banheiros, uma grande sala, uma bela cozinha e um quintal que a família usa para lazer. Os pais de Becky possuem ações e títulos, além de uma poupança em um banco nacional e uma previdência privada, o pai de Becky paga mensalmente ao banco um plano de

Relacionados

  • Resenha sobre economia política
    903 palavras | 4 páginas