Prova sobre 0 filme 300

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (543 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluno:______________________________________Série:____Data:____/____/____
Professor:_____________________________________Escola Maria de Abreu Bianco
ATIVIDADE AVALIATIVA SOBRE O FILME 300 – VALOR2,0 PONTOS
300 – O FILME
Lançado em 2007, o filme trata da resistência heroica do exército liderado pelo rei Leônidas, em 480 A.C., que contava com apenas 300 espartanos (e 7000 outros gregos quevoluntariamente a eles se juntaram, já que a maior parte das cidades-estado se recusou a entrar no conflito) contra Xerxes, o rei da Pérsia.
O exército de Xerxes contava com uma ou talvez duascentenas de milhares de guerreiros (não há certeza sobre o número, mas fosse qual fosse, era infinitamente maior em relação ao seu oponente) e Xerxes, por conta dessa vantagem, teria dito "Minhas flechasserão tão numerosas que obscurecerão a luz do Sol", e Leônidas respondido: "Tanto melhor, combateremos à sombra!”. Leônidas combatia com duas vantagens: seus 300 guerreiros eram profissionais, desde amais tenra infância os espartanos eram criados e treinados para serem os melhores e maiores guerreiros do mundo grego; geograficamente sua posição, no desfiladeiro das Termópilas, em relação a Xerxes eramuito superior, tanto que apenas nos primeiros dias de batalha, Leônidas e seus homens teriam eliminado aproximadamente 20 mil persas.
Elfiates, um pastor a quem Leônidas se recusou a deixar quelutasse em seu exército por conta de suas deformidades físicas, revoltado e inconformado por não poder guerrear ao lado dos seus, procurou Xerxes e revelou-lhe uma passagem que contornava o desfiladeiroe acabava com a vantagem de Leônidas atingindo-o pela pelos flancos e cercando seu exército. E foi dessa maneira que o exército persa conseguiu ganhar a batalha. Percebendo a derrota iminenteLeônidas teria dito: “Almocem comigo aqui, e jantem no inferno". Cercando-os por todos os lados, Xerxes ordenou a deposição das armas, ainda assim Leônidas não se curvou e respondeu: " Venham buscá-las"....
tracking img