prova brasil provinha brasilo

1441 palavras 6 páginas
091440000
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA
jucicleide santos vilas boas prova brasil e provinha brasil
02413000
Jacobina
2014
jucicleide santos vilas boas prova brasil e provinha brasil
Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Ensino de Ciências e Saúde Infantil, Ensino de Matemática, e Ensino de História e Geografia.
Profs Cyntia Simioni, Eliane França, Helenara Sampaio, Andréia Zompero, Calos Eduardo e Laura Cava.
Tutora eletrônica: Susanne Torres Guimarães
Tutora de sala: Sheila Valois Rios Piauhy
Jacobina
2014
Introdução
O contexto educacional brasileiro é marcado por um problema crônico de analfabetismo em suas diferentes modalidades (analfabetos, analfabetos funcionais, incapazes de ler e compreender um texto), ao qual são apresentadas estratégias a partir das políticas públicas.
O governo usa para diagnosticar o nível de ensino através do SAEB (sistema de avaliação da educação básica), prova Brasil e provinha Brasil, e a partir dos resultados procura formas para agir e garantir um ensino de qualidade a todos os alunos, sendo que a partir dos resultados, procura-se cumprir metas que estabeleçam parâmetros e um ensino que realmente possa preparar os alunos para o futuro.
Enfim, foi de extrema importância à elaboração desse trabalho, pois pude conhecer ainda mais a forma que o governo usa para diagnosticar possíveis problemas na educação brasileira. É notável o quanto esses exames são importantes para que dessa forma possa estabelecer metas e melhorias na educação.
Desenvolvimento
As avaliações realizadas pelo MEC – Ministério da Educação é de grande importância para que se possa analisar como anda a educação no Brasil, enfatizando que através dessa avaliação é possível obter um diagnostico geral da situação do ensino no país.
Essas provas realizadas todos os anos não tem o intuito de avaliar os alunos através de notas, mas qualificar o ensino no

Relacionados

  • gramatica
    460168 palavras | 1841 páginas
  • A história das barragens no brasil
    188245 palavras | 753 páginas