PROTEÇÃO COSMÉTICA ORIGINADA DAS PROFUNDEZAS DO OCEANO

366 palavras 2 páginas
PROTEÇÃO COSMÉTICA ORIGINADA DAS PROFUNDEZAS DO OCEANO

De acordo com estudos, cientistas encontraram nas profundezas dos oceanos, próximo a mini-vulcões, micro organismos que multiplicam em meio ambiente com alta temperatura de até 70C, como concentração de enxofre e metais pesados, baixa quantidade de matérias orgânicas e baixo nível de oxigênio.

Reconhece que a maior parte dos efeitos danosos de uma agressão diária é mediada por espécies moleculares conhecidas como radicais livres ou ainda espécies reativas de oxigênio (ROS), tal desequilíbrio que leva ao acúmulo de ROS no corpo pode ter origens: Super produção devido ao estimulo exógeno pela radiação UVA, calor, invasão bacteriana e acumulo através de uma deficiência na capacidade enzimática para a conversão de espécies reativas em não reativas.

A pesquisa de enzimas termoestáveis é uma nova etapa importante no desenvolvimento de agentes marinhos para a proteção da pele. Todos os dias nossa pele sofre agressões, podendo ou não ser visíveis, inflamação, queimação, edema, lesões e envelhecimento precoce.

O corpo, incluindo a pele, possui sistemas de defesas, os quais podem ser enzimas ou vitaminas, particularmente a vitamina E. As enzimas de desintoxicação são: superóxido dismutase (SOD), catalase, glutationa peroxidase (GSH peroxidase GPO). Alguns trabalhos sugerem que catalase (SOD e GPO) estão menos presentes e menos ativas no verão, o que deveria ser explicado devido a inativação pela UV, é nessas circustâncias que a pele mais precisa de proteção.

CONCLUSÃO:

Demonstramos com testes, um conceito diferente e novo, uma substância inteligente que protege a vida celular e que estimula e renova a proteção do corpo (antioxidante, integridade da barreira cutânia, hidratação) para a harmonia e o mais completo bem estar. Assim fica confirmada a capacidade de retenção de água, sendo que as enzimas termoestáveis, hidratam a pele em um nível

Relacionados