Prosa e teatro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (977 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Prosa e Teatro
A prosa medieval é um ciclo de histórias, geralmente de cavalaria, que dominaram o período medieval ,e que retrata com mais detalhe o ambiente histórico-social desta época. A temáticadas novelas medievais está ligada á vida dos cavaleiros medievais e também a religião.

Prosa pode ser dividida em quatro tipos de narrativas:
Cronicões, Hagiografias, Nobiliários, Novelas deCavalaria

Cronicações
Narrativas de fatos históricos importantes colocados em ordem cronológica, entremeados de fatos fictícios

Um exemplo : Pegando as Estrelas
*
     Pegando asestrelas na esteira da noite, escrevo no meio da rua o nome do sentimento que só faz crescer e oferecer alegria, beleza, melodia e harmonia de um desejo tão procurado, fazendo sumir o canto dos momentostristes. 
É o segredo sublime que há muito tempo tento entender...

     O sangue puro das emoções correndo pelas veias em direção ao coração, seu verdadeiro dono, será repousado ou vencido peloconvencimento de um repleto contentamento que não tem fim, tornando-se uma incrível festa...

     Os olhos são testemunhas do que foi ou será visto para nunca ser esquecido... A mente atenta tenta derepente registrar, impacientemente, a essência de algo vindo da concepção do que seja espontaneidade...

     As doces mãos em grãos da absoluta magnitude se iludem pelos toques despercebidos,embevecidos pelos dons do agraciamento e do agradecimento, sem preço a ser cobrado.

     A noite é a companheira derradeira que ministra todos os ensinamentos leves e soltos de como se devem sentir osmelhores prazeres, quais se escondem em conchas milagrosas do compreender e do enternecer.

     E a vida é um carretel de linhas impulsivas e divinas que leva o ser aos rios e aos céus imaginários,conduzindo-o a inexplicáveis sensações que deságuam o sentido verdadeiro da felicidade.

     Por isso, conte as estrelas, olhe-as e as siga em qualquer tempo que for sem pestanejar e, se...
tracking img