Propriedades coligativas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (933 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo:

Para aprofundar nossos conhecimentos de propriedades coligativas fizemos quatro procedimentos diferentes para não focar muito em apenas uma parte da matéria. Assim sendo, no primeiroexperimento vimos que é possível ferver uma substância sem aquecê-la, no caso o álcool, apenas com um aumento na pressão do sistema. No segundo, embora tenha dado errado, com a matéria aprendida em salade aula pudemos supor que quanto maior a concentração molar de uma solução mais tempo ela demorará para congelar,o mesmo pudemos constatar com a T. E. no terceiro experimento, em que a água com saldemorou mais para ferver que a água comum. Já no quarto experimento vimos a pressão osmótica e que o solvente (no caso a água) se transfere do meio hipotônico para o hipertônico.



Introdução:Nessa prática nós estudamos as temperaturas de fusão e ebulição, e percebemos que é possível congelar ou ebulir substâncias sem o aquecimento, mas alterando a pressão a que a substância ésubmetida.


Seca atinge grande parte da Europa

Dados divulgados pela Organização Mundial de Meteorologia, OMM, mostram longo períodos de seca na região entre os meses de janeiro e maio deste ano.
NovaYork - A Organização Mundial de Meteorologia, OMM, divulgou os últimos dados sobre as precipitações entre os meses de janeiro e maio deste ano. De acordo com a agência da ONU, uma seca persistente elonga atinge grande parte da Europa.
Os dados do Centro Global de Precipitação e Climatologia mostram que, em algumas partes da Europa ocidental e central, a quantidade de chuva registrada no períodoficou 40% abaixo do normal.
Na França, o período entre janeiro e abril deste ano foi o mais seco desde 1975. Já na Alemanha, abril de 2011 foi um dos 10 abris com menor quantidade de chuva desde1881.
O nível da água esteve particurlamente baixo durante o período no rio Reno, onde as atividades de navegação foram afetadas na Alemanha. No mês de maio, o nível da maior parte dos rios do país...
tracking img