Projetos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4707 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná Grupo 1 Matemática, Português e Redação
Candidato: Curso: Cotista: Local de Prova: Cidade de Prova: Sala de Prova:

Carteira de Prova:

Observações
1. CADERNO DE PROVAS: Este caderno possui a prova de REDAÇÃO e a prova de CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS do concurso vestibular, sendo esta última constituída por duas matérias (apresentadas emordem alfabética), dentre as quais podem estar Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Literatura, Matemática, Português, Química, Sociologia de acordo com a escolha do curso feita pelo candidato. Cada matéria possui doze questões objetivas; cada questão tem cinco alternativas (A, B, C, D, E), das quais apenas uma está correta. Verifique agora se a impressão deste cadernoestá perfeita e se contém as 24 questões que deve conter e o caderno relativo à Prova de Redação. 2. CARTÃO DE RESPOSTAS: A partir das 9:30 horas, você receberá o cartão de respostas personalizado com seu nome e número de inscrição e a folha da versão definitiva da redação. Verifique se estão corretos o seu nome e o seu número de inscrição. Se esses dados estiverem corretos, assine somente ocartão. Caso haja algum erro, notifique-o imediatamente ao fiscal. Em seguida, leia as instruções para o correto preenchimento das respostas. 3. PREENCHIMENTO DO CARTÃO DE RESPOSTAS: Somente uma alternativa pode ser assinalada. Será anulada a questão sem alternativa assinalada ou com duas ou mais alternativas assinaladas. Para preencher, é necessário utilizar a caneta de tinta preta fornecida pelosfiscais, sendo vedado o uso de qualquer outro tipo de caneta. 4. PERMANÊNCIA NA SALA: É vedado sair da sala de provas antes das 10:00 horas, sob pena de desclassificação. O término da prova é às 12:30 horas, impreterivelmente, sob pena de desclassificação. Não há previsão de horário extra para o preenchimento do cartão de respostas. 5. ENTREGA DO MATERIAL E GABARITO: Ao retirar-se da sala, você deveráentregar o caderno de provas, o cartão de respostas e a versão definitiva da redação. Pode, contudo, levar consigo a folha de identificação da carteira, onde é permitido anotar as respostas dadas (para depois conferir com o gabarito a ser fornecido pela Unioeste). 6. TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS: A tabela consta no final da prova de Química e pode ser consultada, se for necessário.Vestibular ecológico: em harmonia com o planeta!

1/15

MATEMÁTICA
1. Uma indústria vende um produto por R$2,00 a caixa com 600 gramas. Devido à elevação do custo da matéria prima, ela precisa aumentar o preço do seu produto em 20%. Todavia, como estratégia de mercado, tal indústria pretende fazer este reajuste de preço e reduzir a quantidade de produto na caixa, de 600 para P gramas, de talforma que o preço final seja mantido em R$2,00. Com base nestas informações pode-se afirmar que A. B. C. D. E. P é um número par divisível por 3. P é um número ímpar divisível por 3. P é um número par múltiplo de 4. P é um número ímpar múltiplo de 5. P é um número primo.

2. Sabe-se que (x + 2)8 = C8,0x820 + C8,1x721 + ... + C8,8x028, onde C8,k é a combinação de 8 elementos tomados de k em k, ex > 0. Considerando o lado direito desta equação, para que se tenha o valor da terceira parcela igual ao valor da quinta (da esquerda para a direita), pode-se afirmar que A. B. C. D. E. 0 < x < 1/4. 3/4 < x < 1.

x=  2 .
3 < x < 4.

x=2  5.

3. A equação



x 7,5 10 1

2

0 x 0 5 0 4 1 1

1/ 10 2 =0 possui duas raízes. A respeito destas raízes pode-se afirmar que 2 1



A.B. C. D. E.

uma delas é nula. sua soma é 1. seu produto é 1. sua soma é -1. seu produto é -1.

4. Uma progressão aritmética (a1, a2, ..., an) e uma progressão geométrica (b1, b2, ... bn) são tais que a1 = b1 = 3 e a2 = b2 = 12. Considere a sequência (c1, c2, ..., cn), onde ci = bi / ai. Podemos afirmar que c22 é igual a A. B. C. D. E. 236. 436. 216. 416. 224.

Vestibular ecológico: em...
tracking img