PROJETOS E A ES TABLET E COMPUTADOR

2342 palavras 10 páginas
Programa Telecentros Comunitários
Programa do Ministério das Comunicações que tem como objetivo a doação de equipamentos de informática, multimídia, mobiliários e sinal de Internet para montagem e instalação de Telecentros Comunitários nos 5.564 municípios brasileiros. Tudo isso para possibilitar para toda a população do município o uso gratuito de computadores e o acesso à internet. A utilização do Telecentro é gerida por um Conselho Gestor de Inclusão Digital que a Prefeitura do Município deve criar.
Confira mais destaques deste Programa no site: http://www.mc.gov.br/inclusao-digital-mc/telecentros/

Telecentros BR
O Programa é resultado de um esforço do Governo Federal, sob orientação da Presidência da República, de coordenação do apoio aos espaços públicos e comunitários de inclusão digital.
A prestação do apoio será em conexão, computadores, bolsas de auxílio financeiro a jovens monitores e formação de monitores bolsistas e não bolsistas que atuem nos telecentros. O objetivo é oferecer condições ao aperfeiçoamento da qualidade e à continuidade das iniciativas em curso, assim como à instalação de novos espaços.
O Programa já iniciou a preparação de 455 novos monitores em todos os estados do país utilizando a Internet e a previsão é de que até 2012 sejam 15 mil jovens em todas as regiões.
Ao mesmo tempo em que são capacitados, os jovens têm como missão auxiliar os usuários dos telecentros sobre o manuseio do computador, acesso, navegação e pesquisa na web. Para isso, por seis horas de atuação diária, receberão uma bolsa mensal que varia de R$ 241,50 a R$ 483,00, dependendo da localidade.
Um dos critérios para ser monitor, entre outros, é o candidato estar estudando ou ter concluído o ensino médio, assim como demonstrar interesse em trabalhos voltados à melhoria de vida nas comunidades.
Saiba mais sobre o Telecentros BR: http://www.inclusaodigital.gov.br/telecentros

Territórios Digitais
O projeto faz parte do Programa Territórios da Cidadania e é coordenado

Relacionados

  • Conceitos basicos de informatica
    9402 palavras | 38 páginas