ProjetoIntegradorMarketing

1747 palavras 7 páginas
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA
EM MARKETING

PROJETO INTEGRADOR

PROJETO INTEGRADOR

1. INTRODUÇÃO
Conforme as diretrizes do Projeto Pedagógico dos Cursos Superiores de
Tecnologia da Faculdade Unida de Suzano - UNISUZ está previsto a elaboração de um Projeto Integrador que venha integrar os conhecimentos do aluno, nas bases tecnológicas, demonstrando as competências adquiridas a partir do aprendizado em todos os componentes curriculares dos módulos ofertados. O Projeto Integrador visa identificar a evolução do aluno com relação a sua futura certificação e profissionalização. Desta forma, a proposta será voltada para reconhecer a habilidade do aluno em identificar, diagnosticar e tomar decisões que envolvem o Marketing nas empresas modernas. Aborda a teoria e prática a fim de habilitar os profissionais para atuarem em um mercado globalizado e cada vez mais competitivo. Seu desenvolvimento tem como principal objetivo, permitir aos alunos aplicarem, num caso prático, as informações recebidas e os conhecimentos adquiridos nas diversas disciplinas que compõe o curso.

Para proporcionar maior integração pedagógica, o tema proposto será realizado em grupos de trabalho, com avaliação grupal e individual.

Para atender a proposta ampla de estudos coletivos e a proposta de estudos independentes foram inseridas, junto ao Projeto Integrador, as
Atividades Integradoras, onde o foco é trazer uma visão mais abrangente sobre as temáticas do mundo, visão essa adquirida fora do ambiente escolar.
Além disso, estimulam a prática de estudos independentes, de temas

2

transversais, o que amplia a visão para o desenvolvimento do Projeto
Integrador.

Atendem

ainda

a

interdisciplinaridade,

a

permanente

e

contextualizada atualização profissional, sobretudo nas relações com o mundo do trabalho.

As Atividades Integradoras consistem em visita técnicas, participação e/ou organização de eventos, palestras, entre outras atividades que venham agregar conhecimentos acadêmico e prático,

Relacionados