ProjetoIntegrador1 DocOnline

4089 palavras 17 páginas
Gestão em Marketing

1. Introdução

Neste trabalho, abordaremos de forma abrangente o papel do profissional de Marketing, o início e a evolução da profissão, oportunidades e desafios da profissão, o futuro da profissão, a importância das disciplinas cursadas na formação profissional, atividades típicas do gestor e suas áreas específicas de atuação.
Apesar de muitos acreditarem em um significado totalmente diferente no que diz respeito a este profissional, ao término deste trabalho poderão distinguir de maneira clara que esta profissão vai muito além do setor responsável pela propaganda, pois esta é umas das áreas mais abrangentes e amplas em termos de mercado de trabalho futuro.

2. A profissão Gestor de Marketing

O profissional de Marketing é responsável por administrar e planejar tudo o que envolve rentabilidade de uma empresa, da fabricação, do produto à venda, na verdade envolve mais que isso, desde as necessidades de mercado (procurando identificar necessidades para orientar lançamentos), até o pós-venda (monitorando os pontos fortes e fracos, que devam ser melhorados), enfim, trocando em miúdos: Marketing é para quem gosta de planejar, com tudo o que envolve um planejamento: números, pessoas, produtos, matéria-prima, preço, vendas, propaganda, clientes, produção etc.
Marketing está muito mais próximo da administração (geral) de uma empresa, do que do setor responsável pela propaganda, como vem sendo utilizado.

2.1 O Papel do Gestor de Marketing:

O princípio de todo gestor em Marketing é a pesquisa, após a pesquisa ele recolhe os dados sejam eles econômicos, políticos ou demográficos e os usam pra criar novos produtos ou serviços. Além disso, o gestor em Marketing tem que ficar atento com os fatores ambientais e sociais para não denegrir a imagem de sua empresa, demais e não menos importante é que o gestor de marketing é responsável pela imagem da empresa ou marca, fazendo com que a empresa seja bem vista pelos 4 P’s (praça, produto, promoção e preço), o

Relacionados