Projeto

Páginas: 4 (985 palavras) Publicado: 20 de março de 2013
TEMA


Avaliação dos hábitos de estudantes de psicologia da Faculdade CESUSC de Florianópolis quando expostos ao sol na areia da praia.














































1.INTRODUÇÃO




Cucé e Festa Neto (2001) afirmam que a exposição solar é a principal causadora do envelhecimento precoce da pele, e causadora de manchas e rugas. Não é apenas o sol do último verão esim a exposição solar acumulada durante toda uma vida, desde a infância. Na juventude, a pele tem grande capacidade de regeneração e regenera os danos causados pelo sol na pele. Com o passar dos anos, apele perde esta ação e as alterações características do fotoenvelhecimento começam a aparecer através de manchas, ressecamento, asperezas e perda da elasticidade.
Parienti (2001) sugere quepara se minimizar os efeitos deletérios do sol, impõe-se a fotoproteção contra os raios UVA e UVB por meio dos filtros solares.
A busca pela proteção contra a radiação solar iniciou-se,efetivamente, nas duas últimas décadas quando os efeitos nocivos do sol tornaram-se mais conhecidos e divulgados. Como conseqüência, houve um aumento da conscientização da população em geral sobre a necessidadeda utilização de fotoprotetores. Paralelamente, novos produtos são constantemente desenvolvidos objetivando aumentar a proteção solar e atender às expectativas do consumidor (MILESI e GUTERRES,2002).
O uso de filtro solar é uma estratégia para reduzir a quantidade de radiação
ultravioleta e queimadura solar, e também são necessários o uso de outros meios físicos de fotoproteção e ocuidado com relação ao horário de exposição ao sol para diminuir a incidência de câncer de pele, queimaduras e manchas na pele provenientes ao sol . A identificação do indivíduo de alto risco éimportante para o desenvolvimento de esforços de prevenção eficiente (COSTA e WEBER, 2004).
No entender de Azulay e Azulay (2004) e Kede e Sabatovich (2004) os filtros solares são substâncias que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Projeto
  • Projeto
  • Projeto
  • Projeto
  • Projeto
  • Projeto
  • Projeto
  • Projeto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!