Projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1008 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM – GEAS – GERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL






PROJETO JIU JITSU / JUDÔ
LUTANDO PELA EDUCAÇÃO ESCOLAR









Equipe: DELARIVA/MS


JARDIM
2011




Um pouco sobre o Jiu-jitsu.e Judô...

O jiu-jítsu/Judô é um esporte intelectualizado devido ao seu alto teor filosófico e a elevada cumplicidade física e mental, seus movimentosmecânicos comandados de forma racional obedecem de modo crescente o complexo universo da inteligência.
Seu aprendizado é recomendado por médicos, psicólogos educadores, como fator relevante na educação e incisivo nas tensões neuropsíquicas com benefícios reais, regulam o controle mental e motor, atuando, com efeito, na psicomotricidade, autoconfiança com total e irrestrito domínio de si mesmo,condicionando reflexos e induzindo as decisões rápidas e seguras.
O jiu-jitsu/Judô se estende por vários setores da vida, fazendo com que a energia estabelecida seja canalizada para o bem, colocando-o em um ambiente saudável com fortes laços de amizade e companheirismo, tirando-o de um estado mental derrotado, improdutivo e errado modo de ser.


Diretriz filosófica dentro do planopedagógico na aplicação da metodologia de ensino

Na nossa educação, devemos transmitir um aprendizado com lastro na evolução biológica, relacionada com a personalidade e o caráter da criança e do jovem, no sentido de obter não somente um resultado físico, técnico, psíquico e pedagógico, mas que o uso do profissionalismo esteja paralelo a sua expectativa de vida.
A orientaçãoconsiste em que não façamos o uso da força e da brutalidade, meios para se atingir objetivos, esta prática caracteriza falta de habilidade espiritual sobre um relacionamento, metas se alcançam com atitudes, fatos, procedimentos e sentimentos sublimes, que dentro de nós, estão à disposição para cada caso.
Devemos estar atentos para a globalização educativa, em relação a professores semhabilitação constitucional, pois, disciplina hierárquica, filosofia, psicologia aplicativa, atitude física racional e objetiva, não pode ficar nas mãos de pessoas que se aventuram na profissão, acreditamos que a formação institucional é a garantia básica.
Direcionar o trabalho com base no alto teor de pedagogia uma evolução na área técnica, que permita ao nosso aluno e atleta atingir seu objetivo comnível profissional.
A atenção dispensada aos nossos praticantes de foram pedagógica com didática educacional permite a passagem de aluno para atleta progressivamente com noções de respeito, obrigatoriedade de hierarquia e disciplina.
Devemos ser campeões sim, mas ouvindo e respeitando as instituições e a tradição.
Esta proposta consiste na construção de uma mente forte em um corpo extremamenteresistente, como também, que os objetivos não sejam somente promessas, mas uma forte realidade deve transmitir ensejos para o futuro com olhos na cultura e no esporte.
O jiu-jitsu é a essência sublime das artes marciais, o apoio familiar estimula a criança e o jovem no esporte e garante o desenvolvimento de uma personalidade e caráter único para seu próprio beneficio.


Lembre-se: omaior patrimônio que podemos deixar para nossos filhos é a lembrança de nossa correção, pontualidade e zelo pelo nome da família.









Justificativa

O Jiu-jitsu é uma arte marcial que vem se destacando em nosso Estado e País.
Atualmente, alguns atletas obtiveram resultados qualitativos em competições importantes, como o Pan americano, o que incentiva a prática dessamodalidade com a possibilidade de se tornar Olímpico.
O jiu-jitsu atua por inteiro na mente e no corpo das pessoas, permitindo desenvolver, não só o bem estar físico, mas as habilidades motoras, influindo em uma determinada personalidade com um maior entendimento da vida, um caráter único desenvolvido pela experiência física presente nesta modalidade, desenvolvendo conceitos básicos e...
tracking img