Projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Daí diversos métodos da identificação, mas o mais comum é armazenar um número de série que identifique uma pessoa ou um objeto, ou outra informação, em um microchip.
Tal tecnologiapermite a captura automática de dados, para identificação de objetos com dispositivos eletrônicos, conhecidos como tag ou transponder que emitem sinais de radiofreqüência para leitores ouantenas, que captam estas informações. Existe desde a década de 40 e veio para complementar a tecnologia de código de barras, bastante difundida no mundo.

A RFID não é simplesmenteum substituta do código de barras, é uma tecnologia de transformação que pode ajudar a reduzir desperdício, limitar roubos, gerir inventários, simplificar a logística e até aumentar aprodutividade. Uma das maiores vantagens dos sistemas baseados em RFID é o fato de permitir a codificação em ambientes hostis e em produtos onde o uso de código de barras não é eficiente(BERNARDO: set 2004).

2.1. O Funcionamento da Tecnologia por Radiofreqüência

As Etiquetas Inteligentes são capazes de armazenar dados enviados por transmissores.
Elas respondem asinais de rádio de um transmissor e enviam de volta informações quanto a sua localização e identificação.
O microchip envia sinais para as antenas, que capturam os dados e osretransmitem para leitoras especiais, passando em seguida por uma filtragem de informações, comunicando-se com os diferentes sistemas da empresa, tais como sistema de gestão, sistema derelacionamentos com clientes, sistemas de suprimentos, sistema de identificação eletrônica de animais, entre outros.
Esses sistemas conseguem localizar em tempo real os estoques e mercadorias,as informações de preço, o prazo de validade, o lote, enfim, uma gama de informações que diminuem o processamento dos dados sobre os produtos quando encontrados na linha de produção
tracking img