Projeto todos pela paz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (911 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escolas da Zona Rural

Escola Municipal Dr. Nelson Xavier
Escola Municipal Pe. Astrogildo Moreira
Escola Municipal Nivaldo Guimarães
Escola Municipal Enaide Leda Guimarães Garcia
Escola Alto daBela Vista

Equipe gestora

Neila de Almeida Meireles Silva – diretora Neirides Ribeiro - secretária
Coordenadoras: Fundamental:Tatiana, Celeste eRoseli
Educação Infantil, Elaine e Maridalva



Pojuca/2011

Projeto “Todos pela Paz”
JUSTIFICATIVA:

Hoje observamosuma sociedade que há muito podemos dizer que é fragilizada quanto aos valores educacionais, sociais, éticos e também morais. Todo este problema, que nos leva a crer que vivemos em ambientedesfavorável para a construção social da cidadania e bem estar dos indivíduos. Nosso projeto ajuda as crianças e pais refletirem sobre os diferentes valores (paz, respeito, amor, felicidade, e união) e asimplicações práticas de expressá-los para si mesmos, para a comunidade e para o mundo em geral.
Sabendo-se da importância das relações interpessoais, da integração dos grupos, da descoberta do seu próprioeu, da valorização de sua auto-estima, realizou-se o presente projeto onde os professores, pais e os alunos poderão compartilhar momentos de reflexão e ações como atividades esportivas esócio-culturais melhorando sua auto estima onde poderão encontrar soluções para possíveis situações de conflito na vida diária e em sala de aula. A participação da comunidade na escola está prevista naConstituição Federal de 1988.O Estatuto da Criança e do Adolescente também estabelece que a educação deva ser incentivada e promovida com a colaboração da sociedade.
Realçando principalmente família, escola ecomunidade, onde pretende-se proporcionar a comunidade escolar e local das escolas rurais atividades saudáveis a socialização no intuito de desenvolver, valores, resgatar a auto estima e promover...
tracking img