Projeto tcc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6765 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS, ADMINISTRATIVAS E CONTÁBEIS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
CAMPUS PASSO FUNDO

MARCOS VINÍCIUS SCHER

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:
Estudo de caso na empresa Di Canalli
(Projeto de Estágio Supervisionado)

PASSO FUNDO
2013

Marcos Vinícius Scher

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:
Estudo de caso na empresa Di Canalli

Projeto deEstágio Supervisionado apresentado à disciplina de Estágio Supervisionado I, do Curso de Administração da Universidade de Passo Fundo, campus de Passo Fundo, como parte da avaliação da disciplina.

PASSO FUNDO
2013

LISTA DE TABELAS E QUADROS

Quadro 1 - Cronograma 20
Tabela 1 – Orçamento da pesquisa 21





SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 5
1.1 IDENTIFICAÇÃO E JUSTIFICATIVADO ASSUNTO 6
1.2 Objetivos 7
1.2.1 Objetivo geral 7
1.2.2 Objetivos específicos 7
2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 7
2.1 Conceito de Logística 8
2.2 Conceito de Logística empresarial 9
2.3 Conceito de transporte 9
2.4 Custos, remuneração e a lei 10
2.5 Jornada de trabalho, Saúde do Empregado e a lei 12
2.6 Lei nº12.619/2012 16
3 PROCEDIMENTOSMETODOLÓGICOS 17
3.1 DELINEAMENTO DA PESQUISA 17
3.2 VARIÁVEIS DE ESTUDO 18
3.3 POPULAÇÃO E AMOSTRA 18
3.4 PROCEDIMENTO E TÉCNICAS DE COLETA DE DADOS 19
3.5 ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS 19
CRONOGRAMA 20
ORÇAMENTO 21
REFERÊNCIAS 22

1 INTRODUÇÃO

A logística é a junção de quatro atividades básicas: de armazenagem, distribuição, aquisição e distribuiçãode produtos, é algo que deve ser pensado com o intuito de planejar as atividades necessárias buscando níveis desejáveis dos serviços e qualidade com custos competitivos. A logística deve ser tratada com um sistema para que possa ser gerenciada de forma integrada, sendo assim, deve possuir um conjunto de componentes interligados que funcionem de forma interligada a fim de atingir um objetivocomum.
Com a globalização tornou-se necessário que as organizações estrategicamente se planejem para conseguirem manter o poder de competitividade neste espaço, utilizando ferramentas de TI para gerenciamento de informações se tornaram importantes dispositivos para as empresas integrarem seus sistemas, o que antes não haviam confiabilidade devido às inúmeras falhas no sistema. Atualmente o sistemalogístico possui confiabilidade e transparência que o mercado exige, gerenciando de forma integrada toda a organização. Algo que deve ser levado em conta também é o comprometimento de todos os colaboradores para que o sistema logístico trabalhe da melhor forma, independente de sua especialidade dentro da empresa. (CHRISTOPHER, 2007, s/p)
Os desafios são enormes dentro do gerenciamento logístico,mas o que deve ser levado mais em conta é a integração entre os funcionários e fazê-los ver que aquilo que estão fazendo não acaba em si mesmo, continua, portanto deve haver comunicação entre as pessoas envolvidas para que o resultado seja positivo.
O intuito da logística e tornar disponíveis produtos e serviços onde haja necessidade dos mesmos. Em nações desenvolvidas altamente industriais aspessoas já estão acostumadas com uma logística altamente competente, com produtos novos e recém-fabricados. Hoje em dia é difícil imaginar grandes empresas trabalhando setores de marketing, produção sem o auxilio da logística.
Com o aumento da competitividade das empresas, o que difere uma de outra, atualmente, muitas vezes, é o tempo que sua logística levará para entregar o bem a seuconsumidor, por isso, as empresas atualmente estão dando muita ênfase a esse setor tornando-o peça fundamental dentro do seu sistema.
A logística que entrega seu produto comprado diretamente do fabricante ou do revendedor é a mesma que trabalha na entrega dos produtos para a fabricação do mesmo, então a mesma confiabilidade e certeza que o seu produto chegará a seu cliente, as empresas têm com seus...
tracking img