Projeto politico pedaogico

1888 palavras 8 páginas
Introdução de um PPP

PROPOSTA PEDAGÓGICA

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A toda hora rola uma história Que é preciso estar atento A todo instante rola um movimento Que muda o rumo dos ventos Quem sabe remar não estranha Vem chegando a luz de um novo dia. O jeito é criar um novo samba Sem rasgar a velha fantasia Paulinho da Viola, Rumo dos Ventos

APRESENTAÇÃO

A presente Proposta Pedagógica tem a finalidade de organizar, coletivamente, o trabalho escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Darcy Ribeiro”, a partir de 2010, garantindo a democratização do ensino e a formação da consciência crítica e coletiva a fim de possibilitar ao ser humano o direito à cidadania.

A perspectiva desta Proposta é provocar as mudanças básicas em nossa escola onde, a participação se tornará o aspecto fundamental em todo o processo de ensino e aprendizagem, com avaliação constante para atingir as metas propostas. Não aceitamos mecanicamente a idéia de que a escola é simplesmente o local da reprodução da ideologia dominante e que os seres humanos são sujeitos determinados e programados. Concebemos os seres humanos como criativos e ativos construtores de cultura e história, por isso propomos a intervenção nos destinos escolares como educadores responsáveis por construirmos outra história.

Sendo assim, estabelecemos o debate, a discussão e a reflexão coletiva, envolvendo alunos, professores, funcionários, pais, direção, equipe pedagógica e demais membros da sociedade local a fim de formularmos as concepções que embasarão as ações educativas que serão desenvolvidas por este estabelecimento de ensino com o propósito de construir uma sociedade justa, igualitária e democrática.

1.1 Identificação do estabelecimento

A EMEF “Darcy Ribeiro” – código INEP/MEC nº 32078056 - está situada na Rua São Tomé s/nº Bairro São José, na cidade de Guarapari, Espírito Santo),e-mail emef_darcyribeiro@yahoo.com. Escola

Relacionados

  • ppp e a formação docente
    811 palavras | 4 páginas
  • portifolio de historia
    2893 palavras | 12 páginas
  • Relat Rio Est Gio Gest O Educacional
    2847 palavras | 12 páginas
  • Direito
    16799 palavras | 68 páginas