Projeto pet shop

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2559 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FASEM – FACULDADE SERRA DA MESA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA DE ELABORAÇÃO E GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Implantação de uma loja de animais “Pet Shop” no município de Campinorte-Go.

Gerusa Maciel do Carmo Novaes

Uruaçu-Go

Nov; 2010
FASEM – FACULDADE SERRA DA MESA
CURSO DE ADMINSTRAÇÃO
DISCIPLINA DE ELABORAÇÃO E GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Implantação da “Casa do Mascote PetShop” no município de Campinorte-Go.

Trabalho apresentado à Faculdade de Serra da Mesa – FASEM, Uruaçu-Go como requisito avaliativo no Curso de Graduação em Administração na disciplina: Elaboração e Gerenciamento de Projetos, sob a orientação da Professora Camilla Alonso Lôbo.

Gerusa Maciel do Carmo Novaes

Uruaçu-Go

Nov; 2010
Resumo

Após pesquisas realizadas na cidade deCampinorte foi constatada a inexistência de lojas especializadas para o atendimento das famílias que criam animais de estimação este projeto propõe a instalação de uma loja de pet shop na cidade de Campinorte-Go. É crescente o número de pessoas que criam animais de estimação em suas residências, e existe uma grande dificuldades destes criadores em encontras produtos para seus animais diante destaproblemática o principal deste projeto é implantar a “CASA DO MASCOTE” loja de produtos e acessórios para animais pet, atendendo o município de Campinorte e as cidades vizinhas. Foram realizadas análises de viabilidade econômica, social e técnica, economicamente é viável tendo em vista que os lucros serão superiores aos custos do projeto; Socialmente, por não interferir negativamente os interesses daspessoas e organizações, tecnicamente, exige a contratação de profissionais qualificados como: veterinário tosador e pessoas que saibam lidar com animais os investimentos em tecnologia são pequenos. Esta implementação acontecerá logo após a aquisição de todos os recursos necessários, tendo inicio no dia 02 de janeiro de 2011 e com o fim previsto para junho de 2011. O custo total do projeto foi orçadoem R$ 87.000,00. É importante gostar muito de lidar com animais e conhecer muito bem as características de cada espécie e raça. Alem disso, é necessário saber a melhor forma tratá-los, bem como os produtos mais adequados a cada caso.
PALAVRAS CHAVE: Loja de Animais – Pet Shop – Campinorte-Go.

Índice

1- Tema ou Caracterização do Problema 3
2- Justificativa 3
3- Análise do Mercado 3
4-Público alvo 3
5- Objetivo Geral 3
6- Objetivos Específicos 3
7- Metas 3
8- Metodologia 3
9- Plano de Implementação 3
10- Recursos 3
11- Cronograma 3
12- Orçamento 3
12- Análise de Viabilidade 3
13- Considerações Finais 3
14- Revisão Bibliográfica 3

1- Tema ou Caracterização do Problema

O segmento de negócios denominado “pet shop” é recente no Brasil, mas já tem dado mostras de queestá em constante crescimento. O que se tem visto atualmente no mundo é a chamada humanização dos animais de estimação, sendo assim as denominadas “pet shop” tem ganhado um espaço muito amplo junto a sociedade. Têm se aumentado muito o número de pessoas que criam animais de estimação das mais variadas espécies em especial cães e gatos. Apesar do crescimento deste ramo de negócio, em Campinorte nãoexiste nenhum “pet Shop” para que os donos adquiram produtos para seus animais, é necessário que os mesmos se desloquem para a cidade vizinha Uruaçu-Go para realizar suas compras. De olho neste mercado este projeto propõe a instalação de um “Pet Shop” em Campinorte oferecendo produtos e serviços de qualidade para todos os criadores de animais de estimação.

2- Justificativa

Os animaisde estimação como cães e gatos são, muitas vezes, companheiros ideais para crianças, idosos, solteiros ou mesmo para a família. Sem falar que os cães de guarda ajudam muito na segurança da casa. A decisão de adquirir um bichinho de estimação passa, muitas vezes, pela procura de alguém que possa cuidar dele em caso de enfermidade ou em alguma emergência, como uma viagem. Justamente para suprir...
tracking img