PROJETO NEG Paje AEDAI FAFOPAI

3168 palavras 13 páginas
Violências Visíveis e Invisíveis Contra a Mulher no Pajeú

A Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira FAFOPAI, instituição mantida pela Autarquia Educacional de Afogados da Ingazeira - AEDAI vem promovendo um curso de extensão sobre; Violência, Gênero, Sexualidade, Classe e Raça\Etnia, elaborado pelos professores do Curso de História José Rogério de Oliveira1 e Uilma Maira Queiroz silva2 com a participação da Professora do Curso de Pedagogia Juliana Carlinda da Silva3 discentes da supracitada IES.
. A proposta, surgiu a partir de uma demanda advinda da Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco e pretende discutir as possibilidades e os limites das práticas de violência contra a mulher em nosso Estado. Neste sentido coadunam-se; teorias, experiências e debates acerca das inúmeras violações, visíveis e invisíveis, cotidianamente sofridas pelas mulheres em nossa Região.
Dessa forma, o núcleo NEG Pajeú, localizado na Instituição de Ensino Superior Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira, criado com objetivo de discutir a relação de gênero e identidade sexual nos espaços educativos, apresenta este projeto que integra núcleos de estudo e formação em gênero no Sertão do Alto Pajeú. Isto justifica-se por acreditarmos que o conhecimento, seus usos e funções, é social e politicamente situado, logo a criação desse Núcleo contém as marcas de experiências múltiplas, mas que mantem uma identificação comum que é a violência em suas formas físicas e simbólicas.
O Projeto, ora ofertado, é destinado a professores (as) e discentes de oito escolas municipais e conta com inúmeras parcerias como à Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, como suporte teórico ao Projeto Violências Visíveis e Invisíveis Contra a Mulher no Pajeú, a Secretaria de Ação Social da Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira e ao auxilio, financeiro (aluno\bolsista), ofertado pelo Estado de Pernambuco através do Programa Universidade Para Todos -

Relacionados