Projeto multidisciplinar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2171 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

DESAFIO DE APRENDIZAGEM – PROJETO MULTIDISCIPLINAR
SUCATA

Prof.ª M.a GLAUCE SOARES CASIMIRO

E

Prof.ª tutora: ROSIMEIRE RIBEIRO ROSA

Sete Quedas / MS
2011

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CLEUSA SIMPLICIO - RA: 267919
EDIVANA OLIVEIRA VIEIRA - RA: 270643
KARINE COSTA CAMARGO -RA: 254498
SILVANA M. JUNG S. DA SILVA - RA: 201467
VANIA MARIA DA SILVA - RA: 266102

DESAFIO DE APRENDIZAGEM – PROJETO MULTIDISCIPLINAR
SUCATA

DISCIPLINA: PROJETO MULTIDISCIPLINAR
O presente Trabalho tem a finalidade de realizarmos um projeto de trabalho na área escolar, que vai nos ajudar como futurosprofessores. No qual nos proporcionará a oportunidade de estarmos sempre aptos a formular um projeto de trabalho na área escolar. Foi realizado por alunos do pólo de Sete Quedas MS, UNIDERP Interativa, na disciplina: Projeto Multidisciplinar. Aplicada no terceiro semestre do Curso de pedagogia, nos dias de terça-feira e quinta-feira.

Sete Quedas / MS
2011
INTRODUÇÃO

Acreditar num processoeducativo, que parta de uma concepção de criança como cidadã, capaz de investir na construção de valores e atitudes como solidariedade, cooperação, autonomia e respeito ao bem comum, contribui para a consolidação de uma pedagogia da educação atual, preocupada com as circunstâncias e situações do cotidiano e das relações em que estão envolvidos educadores, crianças e famílias.
Um projeto políticopedagógico ultrapassa a mera elaboração de planos, é a materialização da nossa reflexão crítica enquanto educadores, portanto, decidimos enfrentar este desafio e sistematizar este projeto, buscando um norte que possibilite a efetivação da intencionalidade do espaço educacional.
É preciso salientar a importância da construção coletiva desse projeto, que exigiu comprometimento de todos envolvidosno processo educativo, e se apresenta como uma proposta inovadora e ousada, a partir do momento que reúne instituições de educação formal e não formais já organizadas e transformadas através dos instrumentos musicais.
 

PROJETO MULTIDISCIPLINAR
INSTRUMENTOS COM SUCATA

Público - Alvo: 1ª a 4ª série
Objetivo
O objetivo principal deste projeto é desenvolver os aspectos sensoriais ecognitivos da criança através da musicalidade e da criatividade na montagem dos instrumentos, contribuindo para avanços em seu processo de aprendizagem.
Este projeto consiste na confecção de instrumentos musicais e no reaproveitamento de sucatas. Desta forma, as atividades podem ajudar a despertar uma consciência ambiental.

Construção de Instrumentos
Caixa de chuva
         Material a serutilizado:
         uma caixa fina, utilizada nas embalagens de viagem para pizza (o tamanho   pode ser variado)
         sementes diversas: arroz, feijão, entre outros; ou pedrinhas para aquário
         papel de presente ou colorido
         fita adesiva
         tesoura
 Etapas:
Acrescente uma xícara de sementes ou das pedrinhas dentro da caixa. Corte um pedaço de papelsuficiente para envolver a caixa e embrulhe-a como se fosse um presente. Prenda com fita adesiva.
Formas de utilizá-lo:
Comece movendo a caixa devagar. Você perceberá que o som é semelhante aos movimentos da água do mar. À medida que os movimentos são mais intensos e fortes, é possível obter o som de uma tempestade ou de um vendaval. Este instrumento pode ser utilizado como efeito sonoro em peçasteatrais ou em músicas.
 Chocalho
Material a ser utilizado:
Seis frascos de yakult
         sementes variadas
         fita adesiva
         seis elásticos
Etapas:
Coloque as sementes do material desejado em três frascos de yakult. Com a ajuda da fita adesiva, cole o frasco vazio junto ao outro frasco que contém as sementes, siga o mesmo processo com os outros frascos.
Ajunte os...
tracking img