Projeto Interdisciplinar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto

FACULDADE ATENEU
CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM MARKETING


ANDERSON DE SOUSA LIMA
ANGELISON MARQUES PONTES
JESUS ADRIANO GOMES DA SILVA
KAROLINE SANTOS DA SILVA
LORENA BRAGA CAPISTRANO
LUIS CLEBER SOUSA RODRIGUES
WALACE OTÁVIO BATISTA NUNES











PERFIL SOCIOECONÔMICO DOS CLIENTES DA LOJA CONCEITO DOS SUPERMERCADOS CENTER BOX.FORTALEZA
2013
ANDERSON DE SOUSA LIMA
ANGELISON MARQUES PONTES
JESUS ADRIANO GOMES DA SILVA
KAROLINE SANTOS DA SILVA
LORENA BRAGA CAPISTRANO
LUIS CLEBER SOUSA RODRIGUES
WALACE OTÁVIO BATISTA NUNES








PERFIL SOCIOECONÔMICO DOS CLIENTES DA LOJA CONCEITO DOS SUPERMERCADOS CENTER BOX.







Este projeto faz parte de uma pesquisa desenvolvida em grupo para atender aosrequisitos da disciplina de Projeto Interdisciplinar II do Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Faculdade Ateneu – FATE 2013.2.

Orientadora: Prof.ª MSc. Cibelli Pinheiro.












FORTALEZA
2013
SUMÁRIO








LISTA DE TABELAS




LISTA DE FIGURAS







1. INTRODUÇÃO

O Center Box Supermercados é uma empresa familiar, atuando há 29 anos no mercadode Fortaleza. Sua história começou em 1984, tendo ascendência constante. Atualmente com nove lojas, uma central de distribuição e um atacado, localizados nos bairros: Parque Genibaú, Parque São José, João XXIII, Jardim Iracema, Papicu, Messejana, Parquelândia, Bela Vista e Cocó. O Center Box tem como objetivo ser modelo no ramo supermercadista, em que a satisfação e o comprometimento com afidelidade de seus clientes, bem como de fornecedores e funcionários, são prioridades absolutas, em um modelo de gestão participativa.
Hoje, o Center Box emprega em média 3.000 funcionários diretos e indiretos, contribuindo desta forma para o desenvolvimento da Capital.
Este caminho é fruto de muito trabalho e dedicação da diretoria e de todos que fazem a família Center Box. Só o tempo pode marcargrandes amizades, só grandes amizades podem consolidar marcas no tempo. São 29 anos de grandes momentos, marcados por grandes parcerias.
Desde sua fundação, a empresa sempre contou com trabalho de toda a família fundadora, e vem buscando neste momento a profissionalização de sua gestão, com o intuito de tornar a empresa cada vez mais apta a esse mercado varejista, concorrido e exigente.
Com umaestratégia ousada e um posicionamento forte o Center Box inaugurou sua loja conceito para atender a essa classe da população mais exigente e dessa forma solidificar ainda mais seu público consumidor.


1.1. Justificativa

Este trabalho descreve as diversas etapas de funcionamento e gerenciamento da loja conceito Center Box supermercados. Uma empresa de médio porte e familiar, em que aspesquisas foram realizadas por toda a equipe, alunos do segundo semestre do curso de Gestão de Marketing pela Faculdade Ateneu.
Nesse projeto serão identificados e abordados os problemas e soluções que visam à melhoria nos processos e no dia a dia da empresa tornando as atividades mais eficientes. Focando na identificação do perfil organizacional da empresa e de seus clientes.
Outra grande importânciano desenvolvimento deste projeto será o crescimento profissional, tendo em vista o interesse do grupo pelo tema, com o objetivo de aprimorar o conhecimento nesse mercado de loja conceito que está em alta, identificando sua importância e podendo confrontar a teoria e prática, vendo as dificuldades e limitações que a nossa área poderá nos proporcionar.
Ete trabalho está dividido em cinco seções. Aseção dois aborda os objetivos do trabalho. Na seção três será exposto o referencial teórico, a seção quatro destina-se a metodologia utilizada na pesquisa e por último a seção cinco é a análise dos resultados obtidos no projeto.




2. OBJETIVOS


2.1. Objetivo Geral

Este trabalho tem como objetivo identificar o nível socioeconômico dos clientes da loja conceito dos supermercados...
tracking img