Projeto integrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1988 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A Historia de Londres
Poucas tribos habitavam a margem oposta, além de não existir nenhum povoado de destaque na região. Porém, 88 anos depois, quando ocorreu a segunda invasão romana, já existia ali um pequeno porto e uma comunidade mercantil estabelecida no local. Isso atraiu os romanos, que ergueram uma ponte sobre o rio e construíram uma sede administrativa na margem norte – que chamaram deLondinium – uma versão romana do antigo nome celta da localidade. Não demorou muito para que Londres se tornasse a maior e mais importante cidade da Inglaterra. Em 1066, quando aconteceu a invasão normanda, Londres foi escolhida para ser a capital da Inglaterra. A cidade cresceu para além das muralhas, mas, foi inteiramente destruída por um grande incêndio no ano de 1666. Foi totalmentereconstruída após o incêndio, dando origem à atualmente como a City. No século 18, Londres englobou os vários povoados que existia ao seu redor, entre eles a cidade real de Westminster, que por muitos anos exerceu a função de centro religioso e político de Londres.

Abadia de Westminster, famosa em todo mundo por guardar os despojos dos monarcas britânicos, além de ser cenário das coroações e outrosgrandes eventos. Um grande exemplar da arquitetura medieval em Londres.
* Londres nos séculos 18 e 19
Nos séculos 18 e 19 ocorreu um grande crescimento do comércio e da indústria que transformaram Londres na maior e mais rica cidade do mundo. Nesta época, Londres foi berço de uma classe média próspera, que construí pela cidade magníficas residências que até os dias de hoje adornam diversas áreasde Londres. A possibilidade de alcançar essa riqueza foi um motivo de atração para milhares de camponeses desfavorecidos e de fora da Inglaterra. Viviam amontoados em casas sem recursos, insalubres, na maioria situada a leste da City. A maior parte dessa população trabalhava nas docas. Assim, no final do século 19, já havia cerca de 4,5 milhões de pessoas morando em Londres, além de outros 4milhões nas áreas vizinhas.
* Londres na Segunda Guerra Mundial
Durante a Segunda Guerra Mundial Londres sofreu inúmeros pesados bombardeios alemãs. Isso devastou muitas áreas centrais de Londres e fez com que acontecesse uma enorme reconstrução por toda a segunda metade do século 20. Por conta disso, as docas e muitas indústrias da era vitoriana desapareceram da paisagem de Londres.
* Dinheiroe Moeda em Londres

MOEDA DE LONDRES: LIBRA = £ = POUND
A moeda utilizada em Londres é a libra esterlina (Pound). As cédulas são de £5, £10, £20 e £50. As moedas de circulação são de 2 Pound, 1 Pound, 50p, 20p, 10p, 5p, 2p, 1p. Todas as cédulas têm a figura da rainha nos dois lados, e as moedas em um deles. Os traveller’s cheques são a alternativa mais segura para transportar grandes quantiasde dinheiro. Alguns bancos emitem traveler’s cheques gratuitamente, mas a taxa normal é de 1%.
* BANCOS EM LONDRES
Os horários bancários variam, dependendo da agência, do dia, dos feriados, da localização. O horário mínimo é de 9h30 a 15h30, de Segunda a Sexta. Alguns abrem aos sábados com horário de atendimento reduzido.
A maioria dos caixas automáticos tem instruções em diversas línguas, esão em sua maioria, atendidos pelos principais bancos.
* Transportes
Londres é uma grande cidade em que a eficiência dos transportes é essencial na economia. A circulação automóvel é taxada segundo o sistema de Portagem urbana de Londres desde 2003.
Os transportes em Londres são geridos por uma empresa estatal, Transporte em Londres. Esta se encontra organizada em secções, cada qualresponsável por um meio de transporte: metropolitano, ônibus (autocarros), Docklands Light Railway, etc.
* Rodoviário
O emblemático ônibus panorâmico vermelho chamado de Routemaster

.A rede de ônibus da cidade funciona por 24 horas seguidas e carregam mais passageiros do que o metrô. Há cerca de 700 rotas espalhadas pela cidade. Assim como os táxis, os ônibus são um símbolo da cidade...
tracking img