Projeto integrado multidisciplinar ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1933 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSOS DE GESTÃO TECNOLÓGICAEM RECURSOS HUMANOS - 1º SEMESTRE


PIM – Projeto Integrado Multidisciplinar II





























Projeto Integrado Multidisciplinar
Kajiwara Engenharia Ltda.




Dom Aquino, Mato Grosso. Junho de 2012

Elton Assis Maggioni




















ProjetoIntegrado Multidisciplinar II
Kajiwara Engenharia Ltda.
RESUMO
.


A indústria da Construção Civil é considerada atrasada tecnologicamente, comparada a outros setores. Mas ela tem buscado incorporar as suas atividades tradicionais novas tecnologias de processo. Este trabalho apresenta uma proposta metodológica de diagnóstico do potencial tecnológico da indústria da construção civil. Aferramenta será capaz de identificar pontos fortes e pontos faltantes, no que se refere às tecnologias de processo utilizadas pelas construtoras. Este estudo analisa metodologias de diagnóstico da indústria da construção civil, utilizadas anteriormente, e propõe um novo método, que auxiliará empreendedores da construção civil a avaliarem seu desempenho de produtividade, qualidade, capacidadetecnológica. Enfim, a determinarem o seu nível de modernidade e assim tomar decisões estratégicas. Esta ferramenta poderá ser utilizada por entidades interessadas no desenvolvimento da construção civil na avaliação o desempenho do setor e/ou empresa e definição de quais serão as políticas de desenvolvimento e financiamento que poderão ser utilizadas.SUMÁRIO
1. Descrição da Organização
1.2 Denominação e Forma de Constituição
1.3 Dados e fatos relevantes da origem da organização.
1.4 Natureza e ramo de atuação.
1.5 Informações sobre o porte da empresa.
1.6 Principais Equipamentos
1.7 Denominações dos principais tipos de fornecedores, principais insumos, matérias primas por eles fornecidos.
.1.8 Principais mercados e, nos ramos deatuação, principais segmentos desses mercados onde se encontram os clientes alvo.
1.9 O segmento de mercado do grupo no âmbito internacional.
1.10 O segmento de mercado do grupo no âmbito nacional, como surgiu o negocio no Brasil e como vem sendo ate os dias atuais.
1.11 Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um.
1.12 Organograma: destacar quem faz parte da alta direção eos diferentes elementos da estrutura organizacional.




























INTRODUÇÃO
















































1. Descrição da Organização
1.2 Denominação e forma de constituição.

Nome Empresarial: Kajiwara Engenharia Ltda.
1.3 Dados e Fatos Relevantes da Origem daOrganização
A empresa Kajiwara Engenharia, realizou suas primeiras atividades em Maio de 2001, prestando o serviço de consultoria técnica em construção civil, através de Marcelo T. Kajiwara e seu irmão Katsutaro Kajiwara, que por motivo de força maior viria a se ausentar no ano seguinte.
Após um determinado período de tempo, entram na sociedade os senhores Rafael Costa Pedrosa e Amauri José da Silva,consolidando as atividades da organização e disponibilizando os serviços de consultoria técnica, projetos e arquitetura no em Construção Civil, na época estabelecendo suas instalações na Rua Pernambuco com o escritório, que foi sua sede, durante dois anos.
Com as atividades em pleno vigor, a empresa adquire espaço e prestígio com execução de obras do meio industrial, mais especificamente organizaçõesdos ramos agroindustrial e alimentício, aumentando sua lista de clientes, e automaticamente o seu quadro contingencial, a fim de aumentar sua capacidade produtiva, e atender a crescente demanda de serviços.
O contexto de crescimento da empresa, fez surgir à necessidade de instalações maiores para a execução de suas atividades, suprida pela locação de um terreno com um prédio em dois...
tracking img