Projeto fretados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1593 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
5. PROJETO
5.1.Título
Qualidade de vida para nossos funcionários e para sociedade.
5.2. Sumário Executivo

Missão: “Melhoria na qualidade de vida de nossos colaboradores e preservação do meio ambiente”
Levantamento diz que nenhum tipo de transporte coletivo deixa os usuários mais satisfeitos do que os ônibus alugados por empresas (Fonte: ANTP e Fresp). É pensando no bem estar de nossoscolaboradores, e nos benefícios que o transporte coletivo traz a sociedade, que desenvolvemos este projeto. É consenso entre os especialistas que só uma alternativa com algumas características semelhantes às do transporte individual poderá convencer os motoristas a deixar o carro na garagem. Segundo o levantamento sobre a imagem dos modais, 97% dos usuários de fretamento consideram o serviço bom ouexcelente, deixando-o atrás apenas do transporte individual, que tem 98% de aceitação.
Sabe se que o efeito estufa tem colaborado com o aumento da temperatura no globo terrestre nas últimas décadas, o homem é o grande responsável, uma vez que a população mundial tem aumentado e conseqüentemente, registrou-se um aumento de 25 % de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera. O CO2 é responsável porcerca de 64% do efeito estufa. Diariamente são enviados cerca de 6 mil milhões de toneladas de CO2 para a atmosfera. Os gases responsáveis pelo aquecimento global da Terra, encontram-se na combustão de combustíveis fósseis, como o petróleo e seus derivados, e nas cidades cerca de 40 % deve-se à queima de gasolina e de óleo a diesel, fato que se traduz pelo número de veículos automóveis que circulamnas ruas. Cada ônibus fretado pode retirar até 19 automóveis das ruas, isso quer dizer que uma linha de 100 quilômetros economiza 456.000 kilos no ano de CO2 na atmosfera. Quando se fala em sustentabilidade a Arvin Meritor é criteriosa, portanto é pensando no futuro do planeta, que estamos tomando medidas para reduzir a poluição ambiental.
Além da preocupação com a sociedade, valorizamos aspessoas que fazem com que a Arvin Meritor cresça cada dia mais. Temos o dever de trazer melhoria na qualidade de vida de nossos colaboradores. O fretamento é uma das soluções para ajudar a diminuir os problemas de congestionamento nas grandes cidades, além de ser sinônimo de comodidade, segurança, podendo significar menor tempo de deslocamento portanto, mais tempo com a família e amigos. Pelo acimaexposto que a implementação dos fretados para entrada e saída de turnos, além de suprir nossas atuais necessidades, será de grande valia para os steakholders e shreholders
São Paulo, 24 de Novembro de 2010.
5.3. Justificativa
Estamos lidando com pessoas, com seus compromissos e suas emoções, pelo do respeito que temos com nossos colaboradores, visamos a melhoria na qualidade de vida destes e desuas famílias. Com a implementação dos fretados entre os quatro turnos de trabalho, traremos benefícios mútuos, empresa X colaborador X sociedade. A utilização do fretado, traz conforto à viagem, segurança, comodidade, elevação da auto-estima, economia de tempo no deslocamento, diminuição do estresse do trânsito caótico e consequentemente trará melhorias para a Organização elevando o nível deprodutividade, maior pontualidade dos funcionários e diminuição dos custos com transporte.
O fretamento é uma das soluções possíveis para ajudar a diminuir os problemas de congestionamento nas grandes cidades. É o que mostra uma pesquisa da Associação Nacional de Trans¬¬porte Público (ANTP) e da Fede¬¬ração das Empresas de Trans¬¬por¬¬tes de Passageiros por Fret¬¬amento do Estado de São Paulo (Fresp).De acordo com o estudo, o fretamento é uma modalidade que encontra mais aceitação que metrô e ônibus de transporte público, modais comumente apontados como opção para o carro, considerado vilão do problema de trânsito nos grandes centros. É evidente que as pessoas não gostam de usar o ônibus convencional, por inúmeros motivos (atraso na linha, superlotação, pouca agilidade em função de muitas...
tracking img