Projeto festa do semaforo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1202 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Apresentação

Quem somos:
Uma Agência Promotora de Eventos criada por três estudantes universitários que não se preocupa em ser apenas mais uma entre tantas que organizam e promovem eventos pensando exclusivamente em cifras e na auto promoção.
Apesar de estarmos dando os primeiros passos dessa que esperamos que seja uma longa e vitoriosa caminhada, já nascemos da carência do mercado emdescobrir uma agência de eventos que se diferencie das demais.
Pautando por valores éticos e morais procuramos agregar responsabilidade, criatividade, respeito, compromisso e principalmente dedicação. Dessa forma buscamos sempre a excelência em organizar e promover nossos eventos.
Justificativa:
O evento é um poderoso veículo por meio do qual as empresas, pessoas, organizações e entidades em geralpodem chegar ao seu público de interesse e mostrar seus produtos e serviços sem intermediários.
A comunicação nesse tipo de veículo, enfoca de forma direta e quase exclusiva o participante do evento, dificilmente qualquer outro meio de comunicação poderia atingir em cheio um público tão específico em uma só oportunidade.
Todo esse envolvimento é que tem provocado o encremento do número deeventos pois é um dos meios mais práticos, direto e econômico para a divulgação de informações dirigidas e sensibilização de públicos específicos.
O projeto da Festa do Semáforo, foi uma ideia concebida após analizarmos o resultado de uma pesquisa de mercado feita por nós da “DUK Produções & Eventos”, onde ficou constatado a necessidade de eventos culturais voltados para questões sociais na região.
Aideia do evento é proporcionar entretenimento e ao mesmo tempo promover a conscientização do público participante em relação á nossa causa social.
Destinado ao público de todas as idades, mas principalmente aos jovens (formadores de opinião), é uma ideia extremamente original.
Objetivo principal:
Proporcionar entretenimento de forma consciente e responsável.
Objetivos específicos:
•Repercutir de maneira positiva, espontânea e imediata a imagem dos organizadores (agência), patrocinadores, apoiadores e parceiros em geral junto ao público.
• Reforçar a imagem institucional de todos os envolvidos no projeto junto á sociedade.
• Visibilidade, credibilidade, e fidelização perante aos nossos patrocinadores, apoiadores e parceiros.
Local/ Data:
Quadra Esportiva do distrito de Sousa (município de Rio Manso)
Dia: 10/09/2011 – Sábado
A escolha do local foi definida por questões técnicas e operacionais.
Além da quadra ter passado por uma total reforma recentemente, onde foi instalada uma excelente cobertura, o local possui isolamento com a área externa facilitando o melhor controle de todas as ações planejadas. Outro ponto a ser destacado é a fácil acessibilidade do local para opúblico participante. Pretendemos ainda sim, sinalizar todo o acesso ao local com placas e faixas para que pessoas de outras localidades e que por ventura não conheçam o espaço não encontrem dificuldades no dia do evento.
Público Alvo:
O evento é destinado principalmente ao público jovem que na verdade e grande maioria, são os formadores de opinião da nossa atual sociedade, pois são eles quemais consomem, votam, exigem, e decidem os rumos tomados por essa sociedade.
Estimativa de público participante:
A estimativa do público participante é de 300 a 350 pessoas.
Desenvolvimento:
Tema: Festa do Semáforo
Tema escolhido por ter uma grande receptividade do nosso público alvo.
Grande sucesso em outras edições, além de ser criativo e divertido , promove de forma simples e espontânea ainteração do público participante.
A Festa do Semáforo consiste em distribuir aos participantes logo na entrada, pulseiras nas cores do semáforo de trânsito com os seguintes significados:
Vermelho – (Pare) – Significa que a pessoa já tem algum compromisso, ou seja ela namora, é casada, fica (gíria dos jovens).
Laranja – (Atenção) – Não possui compromisso mas também não tem interesse,...
tracking img