PROJETO EMPREENDEDORISMO

1201 palavras 5 páginas
2° ANO “A” / ENSINO MÉDIO - MATUTINO

PROJETO JOVEM EMPREENDEDOR

O projeto visa trabalhar o Protagonismo Juvenil dos alunos, preparando-os para serem protagonistas das ações que dizem respeito à sua vida privada, familiar e afetiva, e a busca de soluções de problemas relativos ao bem comum na escola e na sua comunidade. Ensinando-os aspectos importantes que o conduzirão ao sucesso na vida pessoal, afetiva e profissional.

Orientador: Eduardo Marques Dias

Associação Lecionada Unificada de Brasília – ALUB

TEMA

O Empreendedorismo é o estudo dedicado ao desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação. É saber identificar oportunidades e transformá-las em realidade. “Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história... Quantos projetos você deixou para trás? Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la." (Augusto Cury)

OBJETIVOS

Objetivo geral
Desenvolver atitudes empreendedoras que impactarão na construção do projeto de vida dos alunos, desenvolvendo competências como: tomada de decisão, traçar planos, superar obstáculos, ter inciativas, assumir desafios, exigir qualidade, planejar e estabelecer metas.

Objetivos específicos
Compreender o significado e importância do empreendedorismo na prática;
Apreender as competências e habilidades para tornar-se empreendedor;
Desenvolver, planejar e realizar projetos;
Calcular custos e valores;
Aprender a trabalhar em equipe, liderando e sendo liderado;
Identificar em termos pessoais suas fraquezas e oportunidades;
Agir proativamente e responder positivamente às mudanças;
Criar projetos sustentáveis;
Estimular a

Relacionados