Projeto: ecologia; sacolas plásticas e o impacto ambientalecologia

2438 palavras 10 páginas
1 - Tema Ecologia; sacolas plásticas e o impacto ambiental.

2 - Problema O que podemos fazer para que sejam diminuídas ou até mesmo extinguidas as sacolas plásticas de supermercados? E qual o mal causado no ambiente por elas?

3 - Hipótese Criar leis para todo o Brasil, contra o uso indevido das sacolinhas plásticas. Adotar atitudes de conservação e preservação do meio ambiente extinguido as vilãs. Auxiliar no combate contra a falta de ética ambiental e principalmente inovar com a reciclagem.

4 - Objetivos
4.1 - Objetivo geral Despertar o interesse dos leitores em direitos e deveres ambientais políticos e sociais, adotando, no dia a dia, atitudes de cooperação, respeitando ao outro e valorizando nosso meio. Fomentar uma cultura ecologicamente séria, para adoção de hábitos saudáveis como um dos aspectos básicos da qualidade de vida. Agir com responsabilidade em relação à sua saúde e à saúde coletiva.

4.2 - Objetivo específico Colaborar para o interesse da proteção e conservação do meio ambiente. Chamar a atenção dos leitores sobre o impacto ambiental causado pelos sacos plásticos. Sugerir caminhos para um consumo consciente das sacolas plásticas.

5 - Justificativa O motivo maior da escolha deste tema foi à necessidade pela qual passa a humanidade hodiernamente, de tomar atitude ecologicamente correta. O meio ambiente afeta na qualidade de vida dos seres vivos. Por essa razão, sua qualidade, determina o habitat da terra. Do outro lado, os seres vivos alteram permanentemente o meio ambiente em que vivem. O exemplo mais dramático de alteração é a modernidade, que cada vez mais toma conta do mundo sem se preocupar com o meio em que vivemos, prejudicando assim, a nós mesmos. O presente trabalho tem como objetivo despertar o interesse para adoção de medidas eficazes para a melhoria da qualidade de vida. Tendo atitudes que farão a diferença em nosso meio e consequentemente em

Relacionados